Tex chega a Coimbra em Março (ARTE DE WALTER VENTURI)

Águia da Noite e Kit Carson de canoa no rio Mondego à chegada a Coimbra. Arte de Walter Venturi

Nesta fantástica arte realizada pelo consagrado desenhador italiano WALTER VENTURI, um dos mais recentes reforços do staff de Tex, vemos pela primeira vez em Portugal Tex Willer nas vestes de ÁGUIA DA NOITE. Trata-se da chegada de canoa, através do rio Mondego, a Coimbra do chefe branco dos índios Navajos que vem acompanhado pelo seu inseparável pard Kit Carson!

Coimbra dos estudantes, Coimbra do Mondego, Coimbra dos amores de Pedro e Inês. Esta cidade, situada no centro de Portugal, é por muitos considerada como a mais charmosa e carismática cidade de Portugal.

Coimbra

Coimbra é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Coimbra, situada na província da Beira Litoral, região do Centro (Região das Beiras), sub-região estatística do Baixo Mondego, e comunidade intermunicipal da Região de Coimbra. É uma cidade historicamente universitária, por causa da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e das maiores de Portugal, fundada em 1290 como Estudo Geral Português por D. Dinis em Lisboa que depois várias instalações nas duas cidades, se fixou definitivamente na cidade do Mondego em 1537. As duas margens de Coimbra são banhadas pelo rio Mondego, proveniente da Serra da Estrela. É considerada uma das mais importantes cidades portuguesas, devido a infraestruturas, organizações e empresas nela instaladas para além da sua importância histórica e privilegiada posição geográfica no centro de Portugal continental, entre as cidades de Lisboa e do Porto.

Walter Venturi

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *