Lançamentos Mythos Editora: As edições Bonelli para Fevereiro de 2018

Hoje no Blogue do Tex vamos anunciar os lançamentos Bonellianos da Mythos Editora para Fevereiro de 2018, com destaque para cinco edições do Ranger e ainda uma edição especial em formato italiano dedicada ao seu criador gráfico, o Mestre Aurelio Galleppini, popularmente conhecido por Galep! Realce também no mês de Fevereiro para o Zagor Especial Colorido nr. 2, mas vamos então à divulgação das capas e respectivas sinopses:

Tex Coleção nr. 446 5 de Fevereiro
INTRIGA EM SANTA FÉ
Texto: C. Nizzi   * Desenhos: F. Civitelli


Dois agentes da Pinkerton são mortos pouco antes de Tex e Carson os encontrar. Em Washington, está em curso um complô para matar o presidente dos Estados Unidos, e os detectives assassinados sabiam coisas demais. Com um contacto no Santa Fe Journal, os dois justiceiros chegam à cidade e conversam com o repórter Martin London, espiados pelo director do jornal que, assim como muitos outros figurões locais, é um dos conspiradores!

Zagor Especial Colorido nr. 2 9 de Fevereiro


O CAÇADOR DE HOMENS / UM DIA AZARADO
Lorde Alex Nicholson é um caçador infalível, acostumado a desafiar todo o tipo de presa em busca de emoções cada vez mais fortes. Cansado de enfrentar somente feras, encarrega os seus homens de raptarem guerreiros índios para poder caçá-los na sua ilha. Mas a última presa humana é realmente especial: Zagor, o Espírito da Machadinha!Em outra aventura, nossos heróis descobrem que o ladrão menestrel Guitar Jim voltou a agir na região de Darkwood e decidem sair à procura do simpático ladrão cantor.

Tex Platinum nr. 13 17 de Fevereiro
O LONGO BRAÇO DA LEI
Texto: Antonio Segura *   Desenhos: José Ortiz


No comando de um grupo de rangers, Tex recebe a missão de escoltar cinco prisioneiros até Phoenix para que sejam julgados. Durante a viagem de transferência, o comboio é atacado e Tex é o único sobrevivente entre os representantes da Lei. Sem perder tempo, o ranger parte no rasto dos fugitivos, decidido a fazer justiça. Seguindo uma pista de cada vez, no curso de uma longa e implacável caçada, ele tentará descobrir a intriga por trás do massacre e qual dos cinco malfeitores orquestrou a fuga.

Tex Coleção nr. 447 20 de Fevereiro
UMA BALA PARA O PRESIDENTE
Texto: C. Nizzi   * Desenhos: F. Civitelli


À caça de informações úteis para debelar o complô contra o presidente americano, Tex e Carson publicam no Santa Fe Journal a foto do corpo de um dos assassinos dos homens da Pinkerton. Os conspiradores fazem os pards acreditarem que o chefe de estado deverá ir pelos ares numa ponte ferroviária, mas Tex deduz a verdade e liquida o verdadeiro matador do presidente! Agora os conspiradores precisam desaparecer, eliminando todas as provas do frustrado crime.

Almanaque Tex nr. 50 22 de Fevereiro
DUAS HISTÓRIAS COMPLETAS E INÉDITAS

Presidiário Modelo
Texto: Tito Faraci *   Desenhos: Luca Vannini

Os apaches e um rico dono de terras querem a cabeça de Archibald Leyton. Archie é um presidiário modelo, tanto que recebeu permissão para ser escoltado à sua cidade natal para o enterro da mãe. Mas o agente penitenciário que o acompanha é ferido num confronto à bala do qual também participam Tex e Carson. Será uma tentativa de fuga ou algo mais?

A Alma do Guerreiro
Texto: Luigi Mignacco *   Desenhos: Giovanni Bruzzo

Se estiver em um trading post às margens da reserva navajo e vir um índio bebendo no balcão, fique quieto e não o encare… pode ser Jack Tigre!

Tex nr. 580 22 de Fevereiro
NOS RASTROS DOS FORRESTER!
Texto: P. Ruju *   Desenhos: L. Filipucci


Os três irmãos Forresters são bandidos americanos que tiveram a brilhante ideia de realizar assaltos no México, para não enfrentar a justiça dos Estados Unidos. Mas a situação muda quando um deles, o jovem Timothy, mata um xerife e, além disso, durante um assalto em Veracruz, os três desencadeiam a fúria vingativa do terrível Ramirez, vulgo El General. Tex e o seu filho Kit, decididos a entregar os Forresters à Lei, alcançam-nos no povoado de Tabla Sagrada, somente para descobrir que El General está para chegar com um exército de perigosos pistoleiros.

GALEP 100 ANOS 28 de Fevereiro
UMA VIDA DEDICADA A TEX!


Em 1948 o desenhador Aurelio Galleppini, com texto de Gianluigi Bonelli, deu vida a dois novos personagens: o espadachim Occhio Cupo e Tex Willer, um rude herói do Oeste, cujo sucesso perdura até hoje.Um século após o nascimento de Galep, este volume repassa a sua extraordinária carreira, com as primeiras duas histórias de Occhio Cupo e uma dentre as mais célebres de Tex, magistralmente ilustradas por uma indiscutível lenda dos quadradinhos mundiais!
Esta edição em formato italiano é uma homenagem ao centenário de nascimento do criador gráfico de Tex. O artista preferido de 10 entre 10 fãs de Tex.Formato 16 x 21 cm, muitas páginas de matérias contando toda a sua trajectória, detalhes de sua vida, até seu falecimento em 1994.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

8 Comentários

  1. A edição 100 ANOS DE GALEP traz uma HQ de Tex e duas histórias do personagem Occhio Cupo, personagem que nasceu juntinho com Tex, mas que, é claro, não teve o mesmo sucesso de seu “irmão”. Além de um dos primeiros trabalhos de Galep, uma história de Mogli, o Menino Lobo. E muitas matérias interessantes sobre a vida do grande criador gráfico de Tex.

  2. Obrigado Zé, que sejam bem vindas, principalmente a do Saudoso Galep, Muito, muito obrigado e bom final de semana!

  3. No Zagor Em Cores 2 vai aparecer a primeira história de Guitar Jim ou só a segunda história do personagem?

  4. Olá. A respeito da série Platinum, alguém sabe dizer se será publicada a história Oklahoma num futuro próximo?

    • Prezado Matheus, para 2018 não está previsto a publicação de “Oklahoma” na série Tex Platinum… a acontecer será provavelmente em 2019.

  5. Grato por saber que esta edição será lançada em Língua Portuguesa, um grande obrigado para a Editora Mythos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *