Em Novembro, novo Color Tex com CINCO histórias INÉDITAS de Tex

Por José Carlos Francisco

Il mescalero senza volto de Jacopo Rauch e Alessandro Bocci

É já neste mês de Novembro, mais precisamente no dia 22, que chega aos quiosques italianos o habitual Color Tex Outonal, prosseguindo a fórmula já habitual de histórias curtas, de 32 páginas cada (embora passando de 4 para 5 de modo a ter sempre 160 páginas), realizadas por autores diversos e neste décimo número das aventuras coloridas do nosso imparável Ranger, o quarto  contendo histórias curtas, uma vez que alterna com a edição do Verão,  constituída por uma única história de 160 páginas, vamos ter a participação nos textos de Jacopo Rauch, Mauro Boselli, Luca Barbieri, Francesco Testi e Moreno Burattini.

Rio Quemado com argumento de Mauro Boselli e arte magistral de Maurizio Dotti

A arte das cinco, por sua vez será da responsabilidade de cinco desenhadores: Alessandro Bocci (com cores de Oscar Celestini), Maurizio Dotti (com cores a serem igualmente de Oscar Celestini), Walter Venturi (com cores de Erika Bendazzoli), Mauro Laurenti (com cores de Beniamino Delvecchio) e Michele Rubini (também com cores de Oscar Celestini).

Un cavallo di pezza de Luca Barbieri e Walter Venturi

Quanto às cinco aventuras em si, teremos Il mescalero senza volto de Jacopo Rauch e Alessandro Bocci, onde veremos um cavaleiro mascarado que aterroriza o Sudoeste… e aguarda por Tex num pueblo abandonado de Sonora, onde Kit Carson é mantido prisioneiro! Rio Quemado com argumento de Mauro Boselli e arte magistral de Maurizio Dotti, que envolve tenebrosos negócios de família no escaldante México. Un cavallo di pezza de Luca Barbieri e Walter Venturi onde uma menina morta encontra em Tex o seu implacável vingador!

Amici per la morte com argumento de Francesco Testie e desenhos de Mauro Laurenti

Amici per la morte com argumento de Francesco Testie e desenhos de Mauro Laurenti e onde Tex salda uma antiga dívida do seu tempo de juventude selvagem. E para concluir o álbum a cores teremos Chupacabras! com argumento de Moreno Burattini e arte de Michele Rubini, onde ficaremos a saber se existem mesmo os lendários vampiros da Sierra.

Chupacabras! com argumento de Moreno Burattini e arte de Michele Rubini

Quanto à capa deste volume de 160 páginas é assinada por um autor não texiano, o carismático britânico  Gary Frank que deste modo também se estreia a desenhar oficialmente Tex Willer.

Arte da capa da autoria do britânico Gary Frank

Gary Frank autografa o próximo Color Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Caro José Francisco,

    Seria possível conseguir um exemplar deste color?

    Atenciosamente,

    Fernando Videira

    • Boa noite prezado pard Fernando Videira,
      Este Tex Color só através de algum amigo em Itália, mas no ano que vem teremos a edição brasileira à venda no nosso país, com as mesmas histórias e formato italiano 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *