“Frontera!” de Mauro Boselli e Mario Alberti com lançamento na Holanda

Por José Carlos Francisco

Frontera! de Mauro Boselli e Mario Alberti com lançamento na Holanda

Após um regresso em 2014, depois de quase 33 anos de ausência de Tex na Holanda, em grande estilo, que incluiu a participação do próprio Fabio Civitelli no Festival de Breda, em Outubro desse ano, e com uma história de somente 129 revistas publicadas naquele país (além das revistas da série normal mencionadas, Tex esteve de volta aos Países Baixos brevemente entre 2002 e 2004 com a publicação do álbum gigante desenhado por Joe Kubert, em 4 volumes, hoje já totalmente esgotados), Tex Willer actualemte é já uma presença habitual nas livrarias holandesas.

Frontera! nas duas versões holandesas

E prova disso mesmo é o lançamento no próximo fim de semana de Frontera!“, o segundo volume italiano da colecção que oficiosamente se chamou  Tex d’autore (Tex de autor) e na presença do próprio desenhador Mario Alberti (o argumento é de Mauro Boselli) que já confirmou a sua participação numa sessão de autógrafos num festival de banda desenhada a realizar na Holanda, num grande feito do editor holandês Erik van Helvoort, através da sua própria editora, a Uitgeverij Hum já que a Holanda será o primeiro país mundial a publicar esta obra que até ao presente apenas foi lançada na Itália pela Sergio Bonelli Editore.

Teremos assim no idioma holandês a aventura intitulada “Frontera!“, onde na prisão mexicana de Frontera definha um misterioso prisioneiro, que a bela francesa Blanche Denoel quer ver livre a todo o custo, para que a ajude na sua vingança! E é somente o rastilho que acende uma colorida explosão de aventura e violência nas ensolaradas pradarias do Sudoeste, entre murros, cavalgadas, tiroteios e Comanches!

“Frontera!” na Holanda tem ainda a particularidade de ter um lançamento duplo, já que para além de uma luxuosa edição cartonada com apenas 100 exemplares e contendo 2 ilustrações de brinde e com um preço de venda de 24,95 Euros, haverá ainda uma edição regular (capa em papel normal e num formato menor) com uma tiragem maior e um preço mais acessível: 8,95 Euros.

Frontera! no idioma holandês

As revistas poderão vir a ser adquiridas por fãs de qualquer país do mundo directamente com o editor Erik (erik@texwiller.nl), mas também em livrarias especializadas em banda desenhada da Holanda e da Bélgica.

Edições holandesas de Frontera!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

    • São duas ilustrações que o desenhador fez propositadamente para a edição holandesa e que seguramente podem mais tarde ser compradas, como aconteceu no passados com outras ilustrações feitas para a Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *