O Tex de Joe Kubert e as suas páginas censuradas em DESTAQUE no “Papo de Leitor #03″, da Comics TV

Por José Carlos Francisco

O consagrado desenhador americano Joe Kubert e as suas páginas de Tex CENSURADAS estão em destaque na Comics TV, mais precisamente no terceiro programa “Papo de Leitor”, um programa jornalístico especializado em banda desenhada e com apresentação do excelente  Thiago Gardinali e com conhecedores comentários de Cal Zillig.


A paixão pelas histórias aos quadradinhos somada à experiência com jornalismo e televisão fez com que Thiago Gardinali criasse a Comics TV, oferecendo aos leitores a possibilidade de se informar acerca dos inúmeros títulos e personagens que fazem parte do fascinante universo da nona arte. Com muito conteúdo, formato dinâmico e qualidade técnica, a Comics TV produz programas nos quais a banda desenhada é abordada com enfoque jornalístico, abrindo espaço para a interacção com os telespectadores. Seja na televisão, no computador ou nos dispositivos móveis, assistir os programas da Comics TV é garantia de muita informação sobre o que acontece nas páginas das BDs.

Para além de um grande apaixonado e conhecedor da nona arte Thiago Gardinali é um jornalista com grande experiência em televisão e rádio, já que actua há vinte anos nesta área, trabalhando tanto na frente quanto por trás das câmaras. Apresentou programas na Rede Vida, foi repórter na RedeTV e CNT. Durante dez anos, foi âncora jornalístico na Rádio Jovem Pan, sendo premiado pela APCA por seu programa em rede nacional. Realizou diversas coberturas nacionais e internacionais, entre elas a Guerra do Iraque, as Olimpíadas na China, a Copa do Mundo na África do Sul, o Papa no Vaticano e uma erupção de vulcão no Chile. Nos últimos anos, apresentou o jornalístico diário Em Cima do Fato e dirigiu a programação da TV Mix. Como empresário, Gardinali comanda sua própria produtora de TV, fornecendo conteúdo para emissoras no Brasil e em outros países.

Neste momento de lançamento deste excelente projecto que tem um especial carinho pelo nosso Ranger e inclusive pelo Clube Tex Portugal como se verá num dos próximos programas é preciso intensificar a divulgação. E é por isso muito importante atingir o público português, brasileiro e de outros países que acessam o nosso blogue, assim como os amantes de Tex de forma geral, por isso nós aqui no blogue do Ranger sentimo-nos na “obrigação” de com a nossa força divulgar a página da ComicsTV no Facebook (https://www.facebook.com/comicstv.com.br) e o seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCq_bM8TOGa4eA02ClMWJb3A) porque certamente é preciso aumentar o número de inscritos para que este  projecto se consolide cada vez mais como é merecedor, daí o pedido dos responsáveis do blogue do Tex, para que os nossos leitores do blogue curtam (como dizem os nossos irmãos brasileiros) a página no Facebook e se inscrevam no canal do Youtube porque será certamente algo de grande valor para Tex Willer e para toda a banda desenhada, por isso prezados leitores vamos lá todos colocar um GOSTO na página da Comics TV e subscrever o canal televisivo no Youtube.

O programa Papo de Leitor conta com reportagens sobre personagens, colecções, lançamentos e títulos que marcaram época, sempre com a participação dos telespectadores e entre outros assuntos relacionados com a 9ª Arte na sua estreia no passado mês de Agosto deu um amplo destaque ao Fã Clube Tex Brasil sobretudo apresentado o álbum de figurinhas (cromos) produzido pelo clube brasileiro do nosso Ranger, continuando neste seu terceiro programa a dar atenção a Tex Willer, desta vez dando ênfase à  história “O Cavaleiro Solitário” de Joe Kubert (como podemos ver de seguida) que foi lançada recentemente a cores nos Estados Unidos da América e à POLÉMICA das páginas censuradas pela Bonelli, divulgadas em primeira mão AQUI no blogue  português do Tex!

Mas o blogue do Tex também disponibiliza na íntegra o vídeo deste terceiro programa Papo de Leitor que para além do destaque dado ao nosso Ranger, noticia Batman por Marshall Rogers, a caça aos vampiros em Hellsing, Pateta Repórter, Vigia assassinado em Pecado Original e Fantasma na Guerra de Secessão. Tudo isto com a magnifica apresentação de Thiago Gardinali e os conhecedores comentários de Cal Zillig, como pode assistir de seguida num vídeo com cerca de 30 minutos que serão muito bem desfrutados por todos os apreciadores de banda desenhada:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *