NOVO álbum de CROMOS de Tex será lançado ainda ESTE ANO em Itália

NOVO álbum de CROMOS de Tex

será lançado ainda ESTE ANO em Itália

Por José Carlos Francisco

NOVO álbum de CROMOS de Tex a ser lançado ainda ESTE ANO em Itália

*Tex, o herói do Oeste NOVAMENTE em cromos
.

* 100 raríssimos cards com desenhos ORIGINAIS de autores de Tex podem ser ganhos nas carteiras de cromos
.

* Cromos metalizados
.

* Uma história INÉDITA em cromos da dupla Mauro Boselli (textos) e Alessandro Piccinelli (desenhos)
.

A capa do novo álbum de cromos de Tex

Fãs de Tex, preparem-se, estão quase a ser lançados os NOVOS cromos de Tex, cujo álbum com uma capa de Aurelio Galleppini contém inclusive uma história INÉDITA com argumento de Mauro Boselli e arte de Alessandro Piccinelli, havendo a possibilidade de fazer (na Itália) a reserva do álbum cartonado confeccionado em edição limitada, ao preço de 14,90 euros num pack que contém para além do luxuoso álbum, uma bela caixa protectora e decorativa, três carteiras de cromos e ainda um super-cromo em relevo que reproduz a capa do álbum. Por sua vez o blister contendo 5 carteiras de cromos, custa 5 euros, deduzindo-se assim que cada carteira de cromos custe 1 euro.

No interior das carteiras de cromos, há prémios surpresa que permitirão a CEM felizardos ganharem cards de desenhos ORIGINAIS de autores de Tex como por exemplo Fabio Civitelli, Pasquale Del Vecchio, Roberto Diso, Maurizio Dotti, Lucio Filippucci, Alesandro Piccinelli, Corrado Mastantuono e Giovanni Ticci entre outros.

As carteiras de cromos de Tex trarão cards de desenhos originais de autores de Tex

A apresentação desta nova iniciativa da Panini, com a colaboração da Sergio Bonelli Editore acontecerá no grandioso Festival de Lucca no próximo dia 31 de Outubro, no stand da Panini e na presença do próprio Alessandro Piccinelli, num evento onde se ficará a conhecer mais pormenores sobre esta nova colecção de cromos do famoso Ranger Tex!

A luxuosa caixa que acompanha o belo álbum de Tex

Recorde-se que um primeiro álbum de cromos de Tex saiu na Itália no longínquo ano de 1979, cerca de trinta anos após o nascimento do Ranger e foi publicado pela editora Edyboy em colaboração com a Daim Press, actual Sergio Bonelli Editore.

A capa do álbum foi desenhada para a ocasião por Aurelio Galleppini no estilo Almanacco del West. De facto o grande Galep realizou um único desenho que compreendia tanto a primeira como a quarta capa. Para melhor compreensão, mostramos de seguida a totalidade da ilustração da capa do primeiro (e hoje valiosíssimo) álbum de cromos de Tex Willer:

O álbum continha 32 páginas e 383 cromos na sua totalidade sendo subdividido em várias rubricas:

-Tex Story (A história de Tex)
-I Pards (Os pards)
-I Grandi Amici Di Tex (Os grandes amigos de Tex)
-Gli Alleati Di Tex (Os aliados de Tex)
-Le Donne di Tex (As mulheres de Tex)
-Mefisto e Yama (Mefisto e Yama)
-I Nemici Di Tex (Os inimigos de Tex)
-Il Mondo Di Tex (O mundo de Tex)
-Gli Animali Del West (Os animais do Oeste)
-Gli Indiani (Os índios)
-Magia e Mistero in Tex (Magia e mistério em Tex)
-Le Piu Belle Copertine Di Tex (As mais belas capas de Tex)
-Tex in Azione (Tex em acção)

Álbum e cromos italianos de Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Puxa vida, acabo de concluir minha leitura de Tex Gigante #30 e, empolgado pela fantástica história, resolvi acessar o blogue para conferir as novidades, quando me deparo com esta ótima notícia! Pelo visto trata-se de um álbum de figurinhas de luxo, bem acima do padrão de álbuns similares. Um capricho à altura do personagem! Será que nosso amigo Zeca conhece alguma forma de efetuarmos a compra do álbum e das figurinhas aqui no Brasil? Por sua proximidade com a Bonelli, conseguiria perguntar-lhes sobre a possibilidade de venda aos fãs brasileiros? Essa postagem animou o fim de semana!

  2. Pois é pard Thiago Gardinali, acho que a iniciativa do Clube Tex Brasil em ousar fazer aquele álbum de figurinhas meio artesanal face a falta de recursos financeiro mostrou a SBE e a Panini que os álbuns de figurinhas ainda fazem sucesso entre nós leitores e amantes do Tex mesmo com a idade que a maioria de nós temos.
    Quero enfatizar que você com seu programa “Papo de leitor” deu ênfase a essa paixão divulgando o álbum de figurinhas do Clube.
    Já está pronta a editoração e indo pra gráfica o nosso segundo álbum do fã clube dessa vez dando destaque ao Espírito da Machadinha o Zagor que nunca teve o privilegio de ter sua história contada no Brasil através dos cromos (figurinhas) em seu próprio álbum.
    O nosso álbum pode ser adquirido no ato da renovação da anuidade 2016.
    Esse álbum italiano do Tex editado pela Panini Itália será perseguido até ser adquirido por todos os Rangers do mundo para abrilhantar as nossas estantes.

  3. Acho difícil, mas não impossível, que esta nova colecção de cromos do nosso Tex possa também vir a ser lançada no Brasil, sobretudo nos mesmos moldes da Itália. Em Portugal acho praticamente impossível.

    Eu pela minha parte já estou a contactar vários amigos italianos para me ajudarem nesta empreitada texiana 🙂

    Por outros canais, creio que terá que ser com a Panini já que a Sergio Bonelli Editore “apenas” vendeu os direitos e certamente não irá proceder à venda do álbum e cromos, mesmo sendo para o estrangeiro.

    Mas a propósito, uma coisa que não ficou bem explícito no texto, haverá um álbum luxuoso com tiragem limitada para coleccionadores mais exigentes, mas haverá também o “vulgar” álbum normal que terá um custo mais baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *