Pranchas da (ainda inédita) história de Tex da autoria de Stefano BIGLIA, expostas na 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

Pranchas da (ainda inédita) história de Tex

da autoria de Stefano BIGLIA, expostas na

2ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco (texto) e Marco Guerra (fotos)

Tex e vinho... em exposição no Museu do Vinho Bairrada em Anadia

Esteve patente no Museu do Vinho Bairrada em Anadia, integrada na 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, uma exposição com 10 pranchas INÉDITAS de Tex Willer da autoria de Stefano Biglia, pranchas essas de uma história que ainda está a ser desenhada e que tem como título provisório Bad Hand, aventura criada a partir de uma sugestão de Sergio Bonelli, e centrada na histórica figura de Ranald Slidell MacKenzie, um general da cavalaria dos Estados Unidos, com muitas cenas de batalhas e guerras índias, com lançamento previsto, na Itália, para o Verão de 2016.


Ler uma história de Tex, é uma aventura maravilhosa,  mas poder apreciar as pranchas no seu formato original, é uma aventura muito maior. É uma daquelas coisas que nos ficará na retina durante muito tempo. Quem foi a Anadia para ver as pranchas expostas no evento, pôde constatar isso mesmo. Até porque hoje a BD tem o estatuto de Arte – a 9ª. Além disso, através da visão e apreciação ao pormenor das pranchas no formato original, apercebe-se que entre a prancha desenhada pelo autor e a página que será impressa na revista, por vezes há algumas mudanças, umas mais subtis, outras menos.


Para aguçar ainda mais a curiosidade de quem não pôde se deslocar a Anadia, sobretudo os pards italianos e brasileiros (mas não só porque o blogue português do Tex é seguido mundialmente), mas também portugueses que por um ou outro motivo não puderam vir à capital bairradina desfrutar desta antestreia MUNDIAL, deixamo-vos com algumas fotografias da exposição dedicada então à aventura de Tex desenhada por Stefano Biglia, até porque todos aqueles que visitaram este evento nos dias 9 e 10 de Maio não lhe ficaram indiferente.


Tex e espumante... no Museu do Vinho Bairrada em Anadia

(Para aproveitar a extensão completa das fotos, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *