PASSATEMPO: Crie um possível diálogo com os Kits (Carson e Willer) e a Kitty, face à situação apresentada por António Lança-Guerreiro

Neste mês de Agosto, que agora se inicia, em que a maioria dos nossos leitores do hemisfério norte se encontram numas merecidas férias, o blogue português do Tex lança um pequeno concurso humorístico de férias cuja principal ideia é fazer com que os nossos leitores criem um possível diálogo das personagens face à situação apresentada pelo desenhador português António Lança-Guerreiro.

E nessa situação onde vislumbramos os Kits (Carson e Willer) e a Kitty (trocadilho brincalhão), a ideia é levar os leitores do blogue e apreciadores de Tex a participar neste tempo de férias, mostrando a sua veia artística criando um diálogo que, não desvirtuando a essência das personagens texianos nem das suas aventuras, ilustre bem a situação apresentada de seguida:


O passatempo irá durar até ao dia 10 deste mês e cada participante só poderá participar uma vez. As falas de Kit Carson e de Kit Willer só podem ser uma de cada um deles e têm de reflectir o universo/mundo das aventuras de Tex (subentendidos, referências a características de personagens, etc.).

O vencedor do passatempo será determinado por António Lança-Guerreiro e por José Carlos Francisco após a apreciação de todos os diálogos submetidos a concurso através de comentários neste mesmo post.  Quanto ao prémio a atribuir ao vencedor será uma cópia de alta qualidade desta inusitada arte enriquecida com uma dedicatória de António Lança-Guerreiro para o vencedor, prémio esse que será enviado sem custo algum para o concorrente vencedor, por isso prezados leitores e texianos, PARTICIPEM!

(Para aproveitar a extensão completa da ilustração acima, clique na mesma)

7 Comentários

  1. Kit Carson: “Chifes de Mil Bisontes! Tenho que… hmm… resolver um assunto Kit, a cavalgada fica pra mais tarde.

    Kit Willer: “Diacho, o tio Kit não tira férias nunca!

  2. Carson diz..”Eu tô olhando sim moleque! Mas antes de me chamar de velho devasso, você não é meu pai!

    Kit responde…”Sossegue tio Kit, meu pai não tá aqui pra me puxar a orelha, e eu vou olhar também!!

  3. Kit Willer: “Veja, tio Kit, não dá saudades dos tempos em que tu era um jovem conquistador?”
    Kit Carson: “Guri, antes de pensar que estou enferrujado na arte da conquista, preste atenção e veja como se faz.”

  4. Kit Carson:Kit, veja que beleza!

    Kit Willer:Calma, padrinho! Não é pro seu bico. Você não tem mais a minha idade.

  5. Kit Carson: — Boa tarde Senhorita! Poderia te fazer companhia?

    Kit Willer: — Tá querendo chumbo quente! A senhorita é filha do xerife da cidade!

  6. KIT CARSON – “Vá ter com o Satanás de seu pai que eu tenho de ir tratar de um assunto.

    KIT WILLER – “Tou a ver o assunto seu velho devasso! Não tem vergonha tio Kit??

  7. Kit Willer: Ei tio Kit veja bem que senhorita tão bela para sua sobrinha. Meu Pai ficaria radiante com uma nora assim…

    Kit Carson: Ei miúdo! Não achas que é cavalo demais para as tuas cavalgadas? Esquece lá isso. Melhor mesmo é vir a ser tua tia, Kit Willer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *