Stefano Biglia (e Tex) de visita à Praça do Município de Anadia

Por José Carlos Francisco

Stefano Biglia na Praça do Município em Anadia

No passado dia 9 de Maio, realizou-se na cidade de Anadia, a inauguração da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, que decorreu até ao dia seguinte, estando presente duas grande exposições associadas ao Ranger. Para inaugurar o evento tivemos a presença dos conceituados desenhadores italianos Pasquale Frisenda e Stefano Biglia, autores das pranchas de Tex expostas no Museu do Vinho Bairrada.

José Carlos Francisco e Stefano Biglia na Praça do Município em Anadia

Como forma de agradecimento por este convite português, Stefano Biglia desenhou Tex em Anadia empunhando a bandeira com o brasão da cidade e num dos seus locais mais emblemáticos: a Praça do Município, tornando assim a presença do Ranger na cidade bairradina muito mais original.

Tex em Anadia na arte de Stefano Biglia

Os apreciadores de banda desenhada presentes, nos dias 9 e 10 de Maio, no evento anadiense, receberam uma cópia de alta qualidade (em formato A4) desta magnífica ilustração que comprova esta nova passagem de Tex por Anadia, devidamente autografada por Stefano Biglia e com a respectiva dedicatória feita pelo autor italiano, já que a Direcção do Clube Tex Portugal desejou oferecer uma recordação especial a quem prestigiou o evento marcando presença na bela cidade capital da Bairrada.

Orlando Santos Silva, José Carlos Francisco, Stefano Biglia, Mário João Marques e Hernâni Portovedo na Praça do Município em Anadia

Estando Stefano Biglia em Anadia, obviamente que uma visita à Praça do Município era obrigatória, até para visitarmos o local em que Tex Willer esteve presente como comprovam as fotografias tiradas na Praça do Município de Anadia com o Edifício dos Paços do Concelho da cidade bairradina ao fundo…

Stefano Biglia e a família texiana na praça do Município de Anadia

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *