1ª Feira de História em Quadrinhos de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, em 23 e 24 de Maio


Através de incentivos da Secretaria Municipal de Cultura, representada  pelo Secretário Rubens Montardo Junior e Cine Clube Macuco por Roceli Fortes, para comemorar o aniversário da cidade brasileira de Uruguaiana no dia 29 de Maio, (169 Anos), será realizada a 1ª Feira de História em Quadrinhos de Uruguaiana/Rio Grande do Sul, paralela às festividades da Semana de Uruguaiana.

Nos dias 23 e 24 de Maio de 2015, sábado e domingo respectivamente, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, rua XV de Novembro, 1844 – Centro.

Na referida feira, haverá espaço para mostra de cultura pop, encontro de amigos, fãs e coleccionadores de gibis (revistas de banda desenhada), filmes e livros, para além de Palestras e Oficinas de História em Quadrinhos*, como dizem os nossos amigos brasileiros, além de um apanhado, feito com as principais personagens de HQ’s (BD’s) que são publicadas no Brasil, com painéis históricos, desenhos, pósters, livros,  bonecos, action figures e exposição de gibis (espaço para troca e venda). Uma mostra especial sobre Games, exposição de consoles e cartuchos dos anos 80, 90 e actuais.

*Para participar das Oficinas de História em Quadrinhos devem ser feitas as inscrições no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, rua XV de Novembro, 1844 – Centro, a partir do dia 2 de Maio de 2015, de segunda a sexta no turno da tarde das 15h às 17h (antecipadas), ou no dia da Feira. Será entregue certificado.

No Hall do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa estará aberto ao público gratuitamente para circulação e apreciação das mostras de HQ’s, mostra fotográfica, desenhos e painéis de Bonelli Comics (Tex, Zagor, Julia, Mágico Vento, Dylan DogMister No, Ken Parker, etc…); Marvel (Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Demolidor, Vingadores, etc…); DC Comics (Superman, Batman, Flash, Mulher Maravilha, etc…); Turma da Mônica ( Mônica, Cebolinha, Cascão, etc..); Disney (Mickey, Pato Donald, Zé Carioca, etc…); Games ( Atari, Nintendo, PS1 e PS2) e tantos outros.


___________________________________________

Programação

Dia 23/05 – Sábado

14h – Abertura Oficial da Feira; Mostra de colecções de HQ’s, painéis, action-figures, games antigos, livros. Teatro Municipal

Palestras:
16h – HQ’s, Arte e Produção Independente: Jesus Nabor Ferreira – Santa Maria/RS, Leopoldo Romero – Uruguaiana/RS, Milton Cézar – Caxias do Sul/RS. Teatro Municipal

18h – A Construção do valor literário de WATCHMEN através da linguagem dos Quadrinhos: Roger Xavier – Uruguaiana/RS. Teatro Municipal

Oficinas:
17h – Oficina de História em Quadrinhos: Leopoldo Romero – Uruguaiana/RS. Teatro Municipal

17h – Oficina de História em Quadrinhos: Milton Cézar – Caxias do Sul/RS. Teatro Municipal

Dia 24/05 – Domingo

14h – Mostra de colecções de HQ’s, painéis, action-figures, games antigos, livros. Teatro Municipal

15h – Mostra Fotográfica: Vifran Telechea Inda – Uruguaiana/RS. Teatro Municipal

16h – Mostra de Filmes (Teatro Municipal):
De volta ao Planeta dos Macacos – EP-01. Chamas do Destino. (1975) – Dublado. Tempo: 24:23

SUPERMAN, 1941 (Paramount Pictures) Dublado. Tempo: 27:12

Duck Tales – A Sorte da Moeda da Sorte. Tempo: 21:05

17h – Mostra Cosplay no espaço de circulação da Feira. Teatro Municipal

19h – Mostra de Filmes (Teatro Municipal).
Jornada nas Estrelas – A Máquina do Juízo Final – (Legendado) – Sexto episódio da segunda temporada (Saga TOS). Tempo: 50:33

CAVERNA DO DRAGÃO – 1° Episódio – A noite sem amanhã (Dublado). Tempo: 22:03

21h – Encerramento da Feira:
Show de Rock and Roll com DeLorean. Teatro Municipal


No espaço do Hall do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa estará aberto para circulação e apreciação das Mostras de HQ’s e painéis de Bonelli Comics (Tex, Zagor, Dylan Dog, Julia, Mágico Vento,  Mister No, Ken Parker, etc…); Marvel (Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Demolidor, Vingadores, etc…); DC Comics (Superman, Batman, Flash, Mulher Maravilha, etc…); Turma da Mônica ( Mônica, Cebolinha, Cascão, etc..); Disney (Mickey, Pato Donald, Zé Carioca, etc…) e tantos outros.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Será um grande Evento essa Feira aqui no Sul do Brasil. Estamos programados para participar e convidamos todos os aficionados por Gibis para fazer parte desse Evento onde estaremos divulgando a grande família Bonelli no Brasil. É o II Encontro Regional Sul do Brasil realizado pelo Clube Tex Brasil e seus Sócios. Parabéns aos seus organizadores e ao nosso incansável amigo Português Zeca!

  2. Aproveito esse espaço para agradecer ao Blogue do Tex em especial ao José Carlos Francisco, o ZECA. Obrigado. E convidar os texianos, zagorianos e fã dos comics Bonelli no Brasil, para visitarem nossa cidade de Uruguaiana/RS em seus 169 anos. Haverá muitos eventos e a 1ª Feira de Quadrinhos, estará para somar cultura, informação, encontro de amigos, fãs e coleccionadores de Banda Desenhada, filmes e livros, nessa data especial. Compareçam

  3. Respondendo ao Pard João Batista,os Cosplays confirmados são do Hellboy, Marvel e de Mangás e Animes, seria bom se tivéssemos um do TEX e Zagor (eu sei que você fez o Tex no Sampa Fumetti Com 2015). Teremos uma reunião neste Sábado 09/05, ai vou ficar sabendo mais detalhes e repasso aos amigos do Blog do TEX.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *