Fotos do encontro de lançamento do álbum “Tex – O herói e a lenda”, com a participação de Paolo Eleuteri Serpieri, Mauro Boselli e Michele Masiero

*Fotos da nossa correspondente italiana Adriana Roveda


Decorreu neste último sábado, dia 21 de Fevereiro, pelas 17.30, na Mondadori Megastore, localizada na famosa Piazza del Duomo em Milão, um encontro com o autor de “Tex – O herói e a lenda”, Paolo Eleuteri Serpieri. A apresentação deste primeiro e luxuoso volume, a cores, da nova colecção “Tex d’Autore” (“Tex de Autor“) contou também com as participações de Mauro Boselli, editor do Ranger e Michele Masiero, redactor-chefe da Sergio Bonelli Editore.


Um encontro aberto ao público e que originou uma enorme afluência de público, como seria de esperar (e como se pode ver nas belíssimas fotos da nossa correspondente italiana Adriana Roveda)  já que se trata, sem a menor dúvida, do evento do ano no que diz respeito ao fumetto, nome dado à banda desenhada italiana, porque se trata da  união de Paolo Eleuteri Serpieri, um dos grandes mestres da banda desenhada mundial com Tex Willer, uma das mais populares e amadas personagens da banda desenhada italiana.


Paolo Eleuteri Serpieri soube interpretar com o seu estilo realista a tradição da banda desenhada de aventura, encontrando no género western um campo de acção ideal. Após um longo período em que se dedicou quase exclusivamente à saga da conturbante Druuna, que lhe deu fama mundial, com L’eroe e la leggenda Serpieri retorna ao seu primeiro amor, o western, e demonstra, com páginas de grande beleza, de não tê-lo alguma vez esquecido.


Tex – L’eroe e la leggenda, um volume de formato (22,5 x 30,5 cm), cartonado e a cores, constitui o primeiro lançamento de uma nova colecção anual que não poderia ter melhor padrinho do que o maestro da Nona Arte Paolo Eleuteri Serpieri.

A particular história tecida pelo autor veneziano oferece páginas espectaculares e evocativas, assim como ricas e dinâmicas, narrando uma história que tem como protagonista um Tex inédito, jovem e decidido, de cabelos compridos. Uma história verdadeiramente especial, mergulhada na lenda do Oeste.


TEX: L’EROE E LA LEGGENDA
Argumento, roteiro, desenhos e cores de Paolo Eleuteri Serpieri
Série “Tex d’autore” n°1, volume de grande formato (22,5×30,5 cm), 48 páginas a cores.
6,90 Euros. Data de lançamento: 17 de Fevereiro de 2015.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Este Tex de Autor tá me tirando o sono… este sim é arte… já que o próprio desenhista coloriu… “texto, desenhos e cores!”… uma arte completa… como alguém pode não gostar… e esses desenhos que mostraram o rosto do Jovem Tex Cabeludo… eu vi Tex… o mesmo Tex… só que diferente, um sonho de como estar conhecendo o Tex pela primeira vez de novo!!! Sei que tá meio “Fora-da-Lei”… para os padrões!!! Mas como diria o Tex, “as favas, os padrões”… quando o mundo conheceu o Tex em 1948, ele era meio assim um jovem “Famoso fora-da-lei”…
    Galera da Fogueirinha… Eu Quero!!!…

  2. Achei muito interessante, estou curioso pra ler a história, é uma figura diferente daquela que estamos acostumados a ver, esse é o Tex do Serpieri, e com certeza podemos esperar um produto de altíssima qualidade.

  3. Para mim, é sempre ótimo ver novas interpretações gráficas de TEX e Serpieri, sem dúvida, é mestre. E TEX é sempre TEX. Estou mesmo é doido para por as mãos neste belíssimo álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *