Estudos de Tex e seus pards realizados por Mike Deodato Jr.

Estudos de Tex e seus pards realizados por
.
Mike Deodato Jr.

Por José Carlos Francisco

Tex por Mike Deodato

Tex por Mike Deodato

Tex por Mike Deodato

O consagrado desenhador brasileiro Mike Deodato Jr., um dos mais famosos no mercado americano nos últimos anos, sendo inclusive um dos artistas de ponta da gigante Marvel Comics, editora para quem trabalha em regime de exclusividade, tem desde há vários anos a ambição de vir a desenhar Tex, um sonho que o próprio autor brasileiro confessou recentemente ao blogue português do Tex em entrevista exclusiva que pode ser lida clicando AQUI!

Kit Carson por Mike Deodato

Kit Carson por Mike Deodato

Kit Carson por Mike Deodato

E segundo apuramos, esse sonho pode mesmo vir a tornar-se realidade, porque se no passado Mike Deodato Jr. teve que recusar um convite do próprio Sergio Bonelli, devido precisamente ao contrato de exclusividade com a Marvel Comics, soubemos que esse contrato termina este ano e a partir de 2015 Mike Deodato Jr. estará livre para desenhar Tex.

Jack Tigre por Mike Deodato

Jack Tigre por Mike Deodato

Jack Tigre por Mike Deodato

Há inclusive rumores que o apreciado artista brasileiro tem conversado com os responsáveis por Tex na Sergio Bonelli Editore, tendo inclusivamente sido convidado a fazer alguns estudos de Tex e seus pards, estudos esses que damos hoje a conhecer aos nossos leitores e que esperamos que sejam somente o início de uma colaboração profissional com a Sergio Bonelli Editore!

Kit Willer por Mike Deodato

Kit Willer por Mike Deodato

Kit Willer por Mike Deodato

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Gostei muito dos estudos, principalmente Kit Willer, que os autores parecem esquecer que é mestiço e quase nunca possui traços indígenas.
    Aqui Mike Deodato Jr. incluiu essas características no rosto do nosso jovem pard.

    O traço do Deodato aqui está bem estilizado, seguindo uma linha que eu acredito que é a usada em Ken Parker, e principalmente pelo mestre Milazzo.
    Estou correto? Não entendo muito de técnicas de desenho.

  2. Mike com certeza é uma grande referencia brasileira, tem o estilo Marvel definitivamente…
    Um grande mestre.

    Mas pra acertar o traço no western vai ter que mudar um pouco.
    Abraço Mike!

  3. Gostei muito, está excelente.
    Minha única restrição é quanta a aparência muito jovem do Jack Tigre.
    Não podemos esquecer que ele é o tutor de Kit Willer e não pode aparentar que tem as mesmas idades, Jack Tigre já é um quarentão.

  4. Eu parabenizo ao Mike Deodato Jr. pelos belos estudos dos quatro pards. Quem sabe um dia tenhamos o primeiro brasileiro a desenhar as pranchas do Ranger do Texas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *