Texones no mundo

Por Pedro Bouça

Mais edições especiais de Texones (Tex Gigante) estão a aparecer pelo mundo, dando aos coleccionadores a oportunidade de adquirir versões diferenciadas de álbuns dessa que é sem dúvida a mais sofisticada série do nosso Ranger.

Como havíamos anunciado antes, a editora italiana Bao Publishing acabou de lançar uma edição de luxo do melhor Texone dos últimos tempos: Patagónia, de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, que pode ser adquirida nas livrarias online italianas.


A edição conta com uma capa inédita de Frisenda e dezenas de extras. Para ver um preview da editora, clique AQUI!

O volume é em formato grande (22 x 30 cm), tem capa cartonada e 268 páginas. Existe uma versão em tiragem limitada com capa alternativa de Giuseppe Palumbo. Ambas custam 22 euros.


Já nos Estados Unidos a editora Dark Horse anunciou uma edição de luxo do único Texone realizado por um desenhador do país, Joe Kubert. Tex: The Lonesome Rider será uma edição em cores e com capa cartonada da história na sua integralidade. A editora ofereceu informações sobre a edição no seu site, como pode constatar clicando AQUI!


Não é a primeira vez que a Dark Horse promete publicar essa história. No passado ela chegou a anunciar uma edição em quatro volumes no formato franco-belga similar à que foi publicada em França e outros países europeus, que, por qualquer razão, nunca chegou a ser editada. Mais tarde a SAF Comics, editora de Ervin Rustemagić, amigo pessoal de ambos Kubert (que contou as atribulações de Rustemagić durante a guerra na Bósnia na premiada BD Fax from Sarajevo) e Sergio Bonelli, publicou uma versão em inglês, bastante mais simples do que a anunciada pela Dark Horse, que nunca chegou a ter ampla distribuição nos Estados Unidos. Embora impossível de se encontrar nas lojas, Kubert obteve um grande número de álbuns e eles estão à venda no seu site (mantido pela família após a sua morte) até hoje, como pode conferir AQUI!

Esperamos que desta vez a história tenha uma distribuição ampla no país e abra espaço para outras futuras publicações de Tex na nação que inspirou as suas aventuras.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *