Disney: Homenagem a TEX WILLER numa história de Corrado Mastantuono, chega a PORTUGAL através da revista COMIX #101

Disney: Homenagem a TEX WILLER numa
.
história de Corrado Mastantuono, chega a
.
PORTUGAL
através da revista COMIX #101

Por José Carlos Francisco

Capa da Disney Comix #101

Ao contrário do que a capa da Comix #101 indicia, este mês as histórias BD Disney vão ser sempre a subir! E começa logo nessa fantástica 1ª edição de Novembro, onde vamos ter duas histórias que os fãs mais atentos não vão querer perder, sobretudo os fãs e coleccionadores portugueses (e não só) de Tex Willer! A história Os fabulosos feitos de Fantomius, Ladrão Cavalheiro – O Monte Rosa, vai relatar-nos o início das aventuras de Fantomius, a personagem que viria a influenciar o Donald a tornar-se o Superpato décadas mais tarde, através do seu diário perdido. Vais notar que há muitos paralelismos entre as personagens, embora este herói-ladrão tenha muito mais… Classe e charme! Afinal, ele rouba aos ricos criminosos para dar aos pobres. Nada mau! Ainda nesta edição, vamos ter uma homenagem ao cowboy dos fumetti (BD italiana): Tex Willer. No papel de herói vai estar o improvável Bombom, com a companhia dos seus pards Donald Carson e Pardal Taiguer. Bombom, um ranger em ação é uma aventura onde a lei do mais forte vai imperar! Imperdível, esta história de Corrado Mastantuono!!!

Arte da capa original de Bombom em Um ranger em ação, desenhada por Corrado Mastantuono

A Disney Comix #101, com um custo de capa de 1,90€ e que terá distribuição nacional, inclusive nos grandes hipermercados, no dia 5 de Novembro, traz então uma história especial para os texianos portugueses e para os coleccionadores de outros países que seguramente farão os possíveis para conseguir a edição portuguesa da história desenhada e escrita por Corrado Mastantuono (desenhador de Tex também) um ano após o falecimento de Sergio Bonelli.

E é claro que Sergio “Guido  Nolitta” Bonelli não foi esquecido, pois também o mítico editor de Tex foi homenageado por Corrado Mastantuono e pela Disney, mas infelizmente e ao contrário do sucedido na Itália e no Brasil, a capa (também da autoria de Corrado Mastantuono) da revista não é dedicada a esta homenagem feita ao Ranger Tex, mas num feito sem precedentes (é a primeira vez que uma capa é publicada sob a forma de ilustração no miolo de uma revista da Goody), a mesma será publicada na página 32 da revista, previamente à BD “Bombom um ranger em ação” (páginas 33 a 62).

1ª página de Bombom em Um ranger em ação, edição portuguesa

A Clara Raimundo, Directora das publicações Disney da Goody, falou hoje sobre a BD que homenageia Tex no programa Bandas, da lisboeta Rádio Zero, cujo podcast pode ser ouvido AQUI, mais propriamente entre os 03:37 e os 07:04!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Não sou fã das revistas da Disney (já não tenho idade para isso… risos), mas esta não quero de modo nenhum perder. Obrigado pela “dica”, pard Zeca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *