Edição número 1 da revista do Clube Tex Portugal terá capa INÉDITA e EXCLUSIVA de Andrea Venturi

Edição número 1 da revista do Clube Tex
.
Portugal
terá capa INÉDITA e EXCLUSIVA de
.
Andrea Venturi

Por José Carlos Francisco

A criação do “CLUBE TEX PORTUGAL“ ocorreu aquando da presença de Andrea Venturi no 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, em Portugal, mais precisamente durante a Tertúlia Texiana realizada ao final do dia 10 de Agosto de 2013 num restaurante situado no interior da Feira de São Mateus e que contou, obviamente, com a presença do próprio Andrea Venturi, autor de Tex convidado pela organização do evento e que desse modo se tornou padrinho do Clube.

Como já por diversas vezes foi referido, trata-se de uma iniciativa destinadas aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal, excepção feita aos sócios honorários, e que visa um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país e também uma publicação periódica autorizada pela Sergio Bonelli Editore e destinada em exclusivo aos sócios do oficial CLUBE TEX PORTUGAL.

Publicação essa dirigida por Mário João Marques, o director da revista e que ainda este mês irá para a gráfica, já que se encontra a ser paginada pelo sócio Jorge Machado-Dias, autor e editor de banda desenhada, para além de ser também o director do BDJornal. Trata-se de uma edição feita por sócios do Clube Tex Portugal e destinada em exclusivo aos sócios, já que cada sócio do Clube (com as quotas em dia, excepção feita aos sócios honorários) terá direito a um exemplar totalmente grátis e de modo a tornar a revista mais cobiçada e valiosa pelos amantes do Ranger cada sócio só poderá comprar um segundo exemplar. Os sócios menores, isentos do pagamento de quotas, somente poderão adquirir um exemplar, a preço de custo, tendo em conta que não pagam quotas.


A revista do Clube Tex Portugal, devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore, e cuja periodicidade está ainda a ser estudada, já que pode ser anual ou semestral, terá um formato A4, conterá 32 páginas a cores, não invalidando que tenha imagens a preto e branco, como é apanágio numa série como Tex e será agrafada, à semelhança do que acontece com as revistas “Les Amis d’Hergé” ou “Les Amis de Jacobs” e neste primeiro número terá uma CAPA INÉDITA e EXCLUSIVA feita PROPOSITADAMENTE por ANDREA VENTURI.

Apesar do blogue português do Tex já ter a ilustração, colorida manualmente pelo próprio desenhador italiano, a Sergio Bonelli Editore pediu para não a divulgarmos ainda já que a própria SBE quer fazer muito brevemente a divulgação na página oficial de Tex no Facebook, dando-a a conhecer em estreia mundial, o que demonstra bem a importância que a própria editora de Tex dá a este projecto editorial do Clube Tex Portugal.

Para finalizar recordamos que as inscrições para sócio do CLUBE TEX PORTUGAL podem ser efectuadas via e-mail para José Carlos Francisco, com o pagamento de uma jóia de inscrição (que será de € 5,00) acrescido do pagamento da quota (€ 2,00 é o valor da quota mensal) desse mesmo mês. Menores de 18 anos estão isentos do pagamento de quotas e todos os associados terão um cartão oficial do CLUBE TEX PORTUGAL devidamente numerado e personalizado assim como um pin exclusivo do Clube!

Para tomar conhecimento de todos os sócios do Clube e tomar conhecimento dos Estatutos, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa  das fotografias acima, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Epa, vai dar alguma “inveja” (no bom sentido) aos pards brasileiros eheheh e também aos italianos.

  2. Boas,
    Que excelente noticia logo pela manhã, estou ansioso pela revista, certamente vai ser um sucesso !!!

  3. Nunca mais chega a revista!

    Nunca mais chega a revista!

    Nunca mais chega a revista!

    EH! EH! EH!

  4. Boas,
    Aguardo essa publicação ansiosamente, pois, apesar de não ir aparecer no primeiro número, já contribui com dois textos para a revista.
    Abraços a todos os pards do clube e também aqueles directamente envolvidos na elaboração e concepção desta revista que, acredito, será um sucesso.

    • Gianni, você como todos os restantes sócios receberá um exemplar da nossa revista assim que ela vier da gráfica 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *