Tex nº 540 (de Outubro de 2014) dará grande destaque à 1ª Mostra do Clube Tex Portugal

Tex nº 540 (de Outubro de 2014) dará

grande destaque

à 1ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Capa de Tex nº 540

A edição brasileira de Tex número 540, cujo título é “A ilha do nevoeiro“  e que trará a conclusão da aventura “Na pista de El Supremo“, escrita por Mauro Boselli e desenhada (magistralmente) por Maurizio Dotti, será publicada no Brasil em Outubro de 2014 pela Mythos Editora e conterá, nas suas contracapas interiores, uma matéria de duas páginas alusiva à 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, com o título “SUCESSO ESTRONDOSO “.

Matéria essa onde o editor Dorival Vitor Lopes mostrará aos seus leitores a passagem de Pasquale Del Vecchio pela 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, ocorrida na cidade de Anadia, em Portugal, no passado mês de Agosto.

Num rigoroso exclusivo, o blogue do Tex dá já hoje a conhecer, com a devida autorização da Mythos Editora, a matéria que somente seria vista na edição de papel em finais de Outubro, conforme se pode vislumbrar de seguida:


SUCESSO ESTRONDOSO

A Primeira Mostra do Clube Tex Portugal, realizada em Anadia, Portugal, nos dias 15, 16 e 17 de agosto último foi um sucesso apocalíptico.
Idealizada pelos diretores do Clube, José Carlos Francisco, Hernâni Portovedo, Carlos Moreira, Mário Marques e Orlando Santos Silva, a ideia foi
abraçada com entusiasmo pela prefeita de Anadia, Eng. Teresa Cardoso, e pelo viceprefeito Jorge Sampaio, que deram grande apoio à iniciativa e cederam as dependências do luxuoso Museu do Vinho Bairrada para a realização do evento.

Abrilhantada pela presença do magnífico artista italiano Pasquale Del Vecchio, que exibiu vinte páginas inéditas da aventura de Tex que ele está produzindo, e contando com maciça presença de público de toda a região e de outras partes de Portugal, a Mostra se transformou no maior evento para homenagear o grande herói do faroeste já realizado naquele país.

Tanto sucesso fez com que os dignitários de Anadia e do Clube já se movimentem para repetir a dose no próximo ano, possivelmente contando com a presença da primeira artista feminina a desenhar uma aventura de Tex. Com certeza será outro êxito antológico.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima clique nas mesmas)

8 Comentários

  1. Parabéns pelo resultado do seu trabalho, Zeca! É incrível sua ligação com Tex e a arte com que você atua no sentido de reunir os sempre ardorosos fãs de Águia da Noite!

  2. Mesmo antes de nascer, esse fã clube Tex Portugal já era um sucesso!! Seus membros são bastante dedicados e organizados em prol do cowboy mais longevo e rápido de todo o Oeste!! LONGA VIDA AO REI, TEX WILLER!!

  3. Tex nº 540 deverá chegar a Portugal daqui a 3 anos e meio. Neste momento chegou a Portugal o nº 539. Infelizmente o atraso continua a ser enorme. Não sei se o nosso amigo Zé Carlos poderá fazer algo junto dos editores ou distribuidores brasileiros, de maneira a minorar este aspecto. Por exemplo, até ficar com uma diferença relativamente mais pequena entre o Brasil e Portugal, poderiam enviar 2 nºs de cada vez, até essa distância ficar diluída. Um abraço para todos os Texianos.

    • Olá dilecto pard António Freire,
      Realmente o atraso actualmente é superior a 3 anos, mas apesar da Mythos Editora há muito desejar reduzir esse espaço temporal, inclusive com a ideia de enviar duas edições por mês para progressivamente encurtar o atraso, é a distribuidora portuguesa que não está receptiva e como quem manda pode, resta-nos aguardar pacientemente para mal dos nossos pecados, mas voltando a este Tex nº 540, a Mythos Editora envia pelo correio para Portugal a todos os interessados precisamente para não terem que esperar mais de 3 anos para terem a revista com o artigo da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal…

  4. Caro José Carlos Francisco aka Tex

    Uma sugestão (eu sei que lhe vai dar muito trabalho, mas você tem bastante espírito de sacrifício):

    Seria óptimo se você pedisse directamente à Mythos Editora uns tantos exemplares do “Mythico” nº 540, dedicado ao já histórico evento “1ª Mostra do Clube Tex Portugal“, tantos exemplares quantos os pedidos dos interessados (10, 12, 15?). Acho que a Mythos não consideraria isso como uma interferência no seu trabalho de distribuição. Digo eu…

    Saudações bedéfilas
    G.Lino

    • Sugestão que já está em prática, Amigo Geraldes Lino 😉
      Eu receberei as revistas para os interessados, reenviando-as depois para cada interessado e é claro que a Mythos não se opôs, muito pelo contrário 🙂
      Só foi pena você não ter vindo, mas a sua ausência foi mais do que compreensível, mas vá-se programando para vir a Anadia nos dias 1, 2 e 3 de Maio para a 2º Mostra do Clube Tex Portugal que contará com outro consagrado autor de Tex…

  5. Amigo José Carlos:

    Agradeço então que conte comigo para um exemplar do nº 540.

    Se quiser posso desde já depositar o valor da revista, bem como dos portes a pagar.

    Saudações Texianas

    • O seu nome já está na lista, pard António Freire e é claro que não tem nada que pagar enquanto não receber a revista, o que deverá ainda demorar até porque só será posta à venda no Brasil em finais de Outubro 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *