Pasquale Del Vecchio, o mais recente Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

No decurso da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, o consagrado desenhador italiano de Tex, Pasquale Del Vecchio, foi agraciado com o título de Sócio Honorário do Clube Tex Portugal pelos elevados serviços prestados à instituição e pelos altos préstimos ao Ranger e aos texianos portugueses, efeméride essa ocorrida em pleno auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, na tarde do dia 16 de Agosto de 2014.

Carlos Moreira, membro directivo do Clube Tex Portugal entrega a Pasquale Del Vecchio o cartão de Sócio Honorário do Clube Tex Portugal e respectivo PIN oficial

E como se pode ver nas fotos (assim como no curtíssimo vídeo) que ilustram este texto, Del Vecchio exibe orgulhosamente, sentindo-se muito grato por tão importante honraria, os símbolos do neófito Clube Tex Portugal, único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro Clube Oficial de Tex Willer no mundo.

Pasquale Del Vecchio exibe orgulhosamente o cartão de Sócio Honorário e PIN do Clube Tex Portugal

Pasquale Del Vecchio junta-se assim a oito outras grandes personalidades do mundo de Tex Willer que já possuem o Cartão de Sócio e prestigiam o Clube Português sendo também Sócios Honorários do Clube Tex Portugal: Davide Bonelli, Director Geral da Sergio Bonelli Editore, não esquecendo que a própria Editora Sergio Bonelli Editore também é Sócia Honorária, Andrea Venturi, Sócio Honorário e Padrinho da agremiação lusitana dedicada a Águia da Noite, Fabio Civitelli, a histórica tradutora Tizziana Giorgini, o carismático tradutor Paulo Guanaes, o próprio editor Dorival Vitor Lopes, e ainda os míticos legendadores Marcos Maldonado e Dolores Maldonado.

Outra grande personalidade brasileira do Mundo de Tex, mais precisamente o emblemático tradutor e redactor Júlio Schneider, também receberá em breve o respectivo Cartão de Sócio Honorário e o PIN identificativo do Clube, mas recordamos a todos os interessados que as inscrições para sócio do CLUBE TEX PORTUGAL podem ser efectuadas via e-mail para José Carlos Francisco, com o pagamento de uma jóia de inscrição (que será de € 5,00) acrescido do pagamento da quota (€ 2,00 é o valor da quota mensal) desse mesmo mês. Menores de 18 anos estão isentos do pagamento de quotas e todos os associados terão um cartão oficial do CLUBE TEX PORTUGAL devidamente numerado e personalizado assim como um pin exclusivo do Clube autorizado pela Sergio Bonelli Editore!

Pasquale Del Vecchio, um Sócio Honorário entre Sócios do Clube Tex Portugal, no auditório do Museu do Vinho Bairrada

Recordamos também que se trata de uma iniciativa destinadas aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal, excepção feita aos Sócios Honorários e aos texianos estrangeiros que participem em pelo menos um convívio português já que o Clube visa sobretudo um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país (como aconteceu o mês passado com a presença de PASQUALE DEL VECCHIO, no evento organizado em Anadia, capital da Bairrada) e também uma publicação periódica devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e destinada em exclusivo aos sócios do oficial CLUBE TEX PORTUGAL.

Para tomar conhecimento da lista com  todos os sócios do Clube e tomar conhecimento dos Estatutos do Clube Tex Portugal, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Mais um grande nome do staff do ranger para sócio do Clube Tex. Parabéns pela “aquisição” do Pasquale Del Vecchio e assim o clube cresce e consolida-se cativando os maiores nomes ligados a Tex Willer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *