Publicado o décimo número da revista italiana “Tex Willer Magazine”

Por José Carlos Francisco

O excelente e prestigiado fórum (italiano) de Tex Willer publicou no passado sábado, 10 de Maio, a sua décima edição da revista “TEX WILLER MAGAZINE“, um suplemento (com periodicidade semestral) de informação texiana do fórum texwiller.forumfree.org.

Trata-se de uma iniciativa de vários fãs de Tex, membros do fórum italiano, fruto da paixão e amor por esta histórica personagem criada por Gianluigi Bonelli & Aurelio Galleppini e que é uma vez mais patrocinada também pelo blogue português do Tex!

A fantástica edição, de 71 páginas, traz uma capa de Manlio Truscia e encontra-se disponível GRATUITAMENTE no formato PDF. Para poder ter acesso ao conteúdo total da revista, há que fazer o respectivo download de 91.1 MB, algo que recomendamos porque se trata de uma revista de altíssima qualidade a nível de conteúdo Texiano e que tem sido alvo de grandes elogios, inclusive de membros do próprio staff de Tex e da própria Sergio Bonelli Editore.

Os destaques deste décimo número vão para a divulgação de uma página inédita do próximo Tex Gigante, da autoria de Corrado Roi, para uma detalhadíssima matéria sobre o nu em Tex, para a descoberta de novos desenhadores para o Ranger, para uma extensa e fabulosa entrevista exclusiva com Fabio Civitelli, consagrado desenhador que por 5 vezes esteve em Portugal e que nesta entrevista fala dos fãs portugueses e dos autores Jorge Magalhães e Catherine Labey, para um belo dossier dedicado aos artistas “fantasmas” em Tex, para um texto referente às esculturas de areia (assinado por José Carlos Francisco), uma completíssima recensão crítica à história “Fuga de Anderville e ainda um retrospecto às histórias publicadas no último semestre.  Tudo isto e muito mais material de qualidade, de que não falamos para deixarmos o prazer da descoberta nas 71 páginas da revista.


.


.


.


.


.


.

Recordamos uma vez mais e antes de finalizar este anúncio dedicado ao lançamento da revista italiana TEX WILLER MAGAZINE nº 10, que para poder ter acesso GRATUITO ao conteúdo total desta magnífica e IMPERDÍVEL edição nº 10, há que fazer o respectivo download. E depois de fazê-lo pode até transformar esta edição on-line numa belíssima edição de papel, como já o fazem, desde o número 1, alguns pards.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Obrigado Zeca por compartilhar este belo material 😉
    Estou louco pra arranjar um tempinho para ler a entrevista do mestre Civitelli 😀
    Complimenti a tutti coinvolti!

  2. Um trabalho deveras importante dos pards italianos do Forum Tex Willer, do qual faço parte há alguns anos (embora sem ajudar em nada).
    Tenho as demais edições, pards Zeca e Ymalpas, e por diversas vezes, já me serviram de leitura, de treino no idioma italiano e de consulta sobre assuntos texianos.
    Parabéns e vamos à leitura desse novo trabalho.
    In bocca al lupo!!!
    G.G.Carsan

  3. Que bela matéria, infelizmente nunca teremos algo similar no Brasil e Portugal, depois do fracasso da revista TexBR anos atrás.

    • E não é que acabamos por ter algo similar, e em nada inferior, pard Banzé? Hoje em dia a Revista do Clube Tex Portugal que já vai no seu 13º número é uma realidade que conta inclusive com a colaboração habitual de diversos autores do staff oficial de Tex 😉

  4. Os leitores de língua italiana têm “Tex Willer Magazine” e aqueles de língua portuguesa “Revista do Clube Tex Portugal”, duas publicações de excelente qualidade a serviço de Tex e do seu universo.
    Parabéns as duas equipas. Saudações texianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *