TEX e BELLA & BRONCO ESTÃO NA REVISTA Mundo dos Super-Heróis #51

TEX e BELLA & BRONCO ESTÃO NA REVISTA
.
Mundo dos Super-Heróis #51

Por Ezequiel Guimarães

Já está nas bancas brasileiras a mais recente edição da Mundo dos Super-Heróis. As action-figures de vários heróis do Velho Oeste que fazem sucesso entre coleccionadores, estão na edição, e como não poderia deixar de ser, o monumental ranger TEX WILLER se faz presente.
Tudo isso na matéria Rápidos no gatilho.


Na secção Mundo Bonelli deste mês, temos uma série normalmente relegada ao limbo por muitos bonellianos, mas que é uma série fantástica: Bella & Bronco. Infelizmente de vida curta.

A Mythos Editora poderia estudar uma republicação desse série no Brasil. Ela é de altíssimo nível, e seria interessante pois o grande ponto de marketing seria que finalmente ela seria publicada na íntegra (o que pela Globo não foi – apenas a metade dos 16 volumes foram publicados).

Se não fosse em série própria, já que estamos numa época de reedições em “Superalmanaques Tex”, que tal no número 2 ter no final Bella & Bronco? (E nos demais também?).

Outras matérias que constam na revista são:

A volta do Policial do Futuro
Os bastidores do novo filme do RoboCop, incluindo uma entrevista exclusiva com o director José Padilha e outra com o actor Michael Keaton. Além disso, a edição vem com um dossier completo sobre os filmes anteriores, quadradinhos, animações de TV e séries que compõe a mitologia do Policial do Futuro.

HeróisBR
Dentre as poucas publicações de BDs do género terror, dois novos lançamentos se destacam: São Paulo dos Mortos e Calafrio.

Recebemos
Resenha de BDs.

Entrevista com Geoff Johns
Um dos responsáveis pelos rumos do universo DC fala sobre os seus trabalhos, a revitalização de personagens como o Lanterna Verde e Flash, além de guiões para a TV.

Sucesso mundial
Como é o trabalho dia a dia dos banda desenhistas brasileiros na Marvel, DC e em outras editoras.

Homem-Aranha vs. Duende Verde
Uma selecção das batalhas mais marcantes entre as duas personagens.

Grandes Sagas do universo DC
Os bastidores da Conspiração Janus, Invasão e Armageddon 2001.

Universo Marvel/DC
O pesquisador Roberto Guedes fala da expansão dos quadradinhos da DC pela compra de personagens de outras companhias.

Mundo Fantástico
O jornalista Maurício Muniz comenta a série inglesa Jack Staff, inspirada em personagens e profissionais das BDs, como Capitão América e Neil Gaiman.

Linha do tempo: Asa Noturna
O caminho que Dick Grayson percorreu ao deixar de ser o eterno parceiro do Batman e se tornar um importante herói do universo DC.

Viúva Negra
10 curiosidades sobre a mais sensual espiã da Marvel.

Peneira POP
A tradição esquecida da secção de cartas dos leitores nas BDs actuais; dicas de eventos nerds; a linda cosplayer Jenifer Ann como Psylocke; vídeos curiosos de policiais do futuro como o Juiz Dredd e RoboCop em situações curiosas.

Etc. & Tal
Um artigo do jornalista Jota Silvestre sobre como a Warner, proprietária da DC, está tentando acelerar a produção dos seus filmes de super-heróis.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Blueberry, o irmão francês de Tex também teve as suas estatuetas. Uma delas é a famosa Blueberry dans son fauteuil.

    Estatueta do Tenente Blueberry

    Blueberry dans son Fauteuil – “Blueberry em sua cadeira com braços” ou apenas “Blueberry em sua cadeira”: resina pintada a mão por Pascal Rodier. Tiragem não limitada. Acompanhado de um desenho (21 X 15 cm). Data de criação : 1997. Dimensões: altura de 15 cm. Fabricante: Fariboles Productions. Preço de venda indicado ao público: 160,00 €.

    Para confeccionar a estatueta, pintada à mão, “Blueberry em sua cadeira”, para a Fariboles Productions, Pascal Rodier se baseou no desenho feito por Jean Giraud em 1997.

  2. Essa idéia de publicar uma história Bonelli no fim do Superalmanaque Tex seria excelente. Assim se poderia completar Face Oculta, republicar Bella e Bronco, sair miniséries que não teriam chance em uma mensal por aqui entre outros projetos como histórias dos almanaques de Martyn Mistery, Dylan Dog, Dampyr, Nathan Never, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *