Em comemoração aos seus 65 anos, Tex tem Especial de 4 páginas na revista Mundo dos Super-Heróis #48

Em comemoração aos seus 65 anos,
.
Tex tem Especial de 4 páginas na revista
.
Mundo dos Super-Heróis #48

A mais recente edição da revista Mundo dos Super-Heróis, a de nº. 48, traz 10 grandes BDs de Tex, seleccionadas em momentos marcantes do maior cowboy italiano, em 4 páginas de matéria.

.
Por Ezequiel Guimarães

É a segunda vez que Tex volta à capa da revista MUNDO (embora ainda não em imagem), record entre as personagens bonellianas. E nesta edição o granítico justiceiro bate outro record: é a maior quantidade de páginas que a MUNDO já dedicou a TEX em uma só edição. E mais que isso, é a maior quantidade de páginas dedicada a somente uma personagem bonelliana na revista (em uma só edição).

Apenas lembramos que o aniversário de Tex foi em Setembro, mas as edições de papel não conseguem acompanhar a velocidade da web, e uma edição de um mês, pode chegar a sair no outro mês por uma série de factores.

Ou, na contagem de datas de aniversários versus as datas de encerramento de matérias, gráficas, etc., nem sempre coincidem com o que seria ideal: chegar na data exacta do aniversário da personagem nas bancas.

Uma correcção que faltou (não houve tempo na revisão final), foi que Tex não promove a justiça apenas no Arizona, mas em muitos locais dos EUA e em outros países também.

Agradecimentos especiais a Júlio Schneider, e a José Carlos Pereira Francisco por colaborações com imagens e datas de publicações.

A Mundo dos Super-Heróis #48 chegou às bancas de São Paulo capital e Rio de Janeiro capital em 23 de Outubro. No restante do Brasil, a revista foi lançada até ao dia 31 de Outubro.


Outras matérias desta edição:

Roqueiros nos quadrinhos
O pesquisador Roberto Guedes explica como os integrantes da banda Kiss foram parar nas revistas da Marvel nos anos 1970.


Mundo Fantástico

Conheça a série Invencível, da Image Comics, uma história muito criativa que mistura acção, drama, humor e violência.

Home Vídeo
Após terem marcado época na TV brasileira, as aventuras de Fantomas estão de volta no DVD Fantomas, o Guerreiro da Justiça – Volume 1.

Peneira POP
Novidades e afins: o novo jogo Batman: Arkham Origins; versões medievais de Batman e X-Men; a sexy cosplayer Jacqueline Goehner como Witchblade; vídeos curiosos sobre o Thor; edição extra do Mercado de Pulgas a caminho e dicas do que merece sua atenção nas bancas.

Superleitores
Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos
Resenhas de BDs.

Thor: O Mundo Sombrio
Apresenta os bastidores do retorno do Deus do Trovão aos cinemas. Conheça os novos desafios do herói e descubra as origens do ardiloso vilão Malekith
E ainda:
• Tudo sobre o triângulo amoroso de Thor, Sif e Jane Foster
• 10 curiosidades sobre o Deus do Trovão
• A versão da Marvel para os mundos da mitologia nórdica


Grandes sagas da DC

A partir desta edição, a Mundo relembra as maiores sagas que marcaram o universo DC. Neste número: Crise nas Infinitas Terras, a história que redefiniu os super-heróis.

TV: novidades de Arrow
Em sua segunda temporada, a série do Arqueiro Verde mantém as referências aos quadradinhos e se concentra na transformação heróica de Oliver Queen.

Entrevista: Sean Howe
O escritor e crítico fala sobre seu novo livro, Marvel Comics: A História Secreta, que traz detalhes da criação da editora e uma polémica teoria que Stan Lee recebeu crédito exagerado por seu papel nesse processo.

Criador: José Luis Garcia-Lopez
Detalhes sobre a carreira do influente ilustrador espanhol que estabeleceu o visual de várias personagens da DC.

Linha do tempo: Vampira
De vilã a líder dos X-Men, a jovem mutante sofreu bastante até conseguir controlar os seus poderes. Confira a história da heroína.

Action-figures: coleção Kotobukyia
Imagens e informações sobre essas peças que, riquíssimas em detalhes, retratam os heróis com perfeição e despertam a cobiça dos coleccionadores.

QUER RECEBER A REVISTA EM CASA? ASSINE
Para mais detalhes sobre o sistema de assinatura (apenas para o Brasil), ligue (11) 3038-5050 ou 0800 8888 508 ou acesse www.europanet.com.br/superheroi

Aproveite também as promoções na compra de edições anteriores.

VERSÃO DIGITAL
Todo o conteúdo da revista Mundo dos Super-Heróis está a venda também no site www.europadigital.com.br. Assinantes têm acesso gratuito ao material.

INFORMAÇÕES BÁSICAS
A revista Mundo dos Super-Heróis mede 20,5 cm x 27,5 cm e tem 68 páginas.
Está no mercado desde Agosto de 2006.

CONTACTO
Manoel de Souza (editor)
manoel.souza@europanet.com.br
www.europanet.com.br/superheroi
Twitter: @superherois

EDITORA EUROPA
Redacção Revista Mundo dos Super-Heróis
Rua M.M.D.C., 121 – Butantã
São Paulo, SP – BRASIL
CEP 05510-900

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

12 Comentários

  1. Essa é imperdível e estou curioso pra ver o Top 10 do nosso pard jornalista Ezequiel Floyd Guimarães a quem devemos essa big divulgação e mais uma vez agradecer ao Manoel Souza, cada vez mais parceiro em ajudar a todos nós leitores e colecionadores, através do Tex.
    Comprarei duas revistas. Uma enviarei para Kit Carson, pois ele disse que está muito interessado numa matéria: a dos Cosplays.
    Hasta la vista!

  2. O top 10 texiano da “Mundo dos Super-heróis“. Essa edição eu vou comprar e espero que a minha história predileta, “Selva Cruel” (Nolitta-Ticci), esteja entre as dez mais da revista. 😉

  3. Olá pard SUPERGGTEX. Grato pelas palavras.
    E realmente a matéria do Cosplay tem despertado muito interesse nessa edição. He he he
    Abraço
    Ezequiel Floyd Guimarães

  4. Olá Afrânio Blueberry. Na verdade precisávamos de um “Top 100” para caber todas as excelentes histórias texianas (ou mais que isso). Infelizmente, muita história boa foi cortada da versão final por falta de espaço.
    Quanto a que você cita …
    Agraço,
    Ezequiel.

  5. Muito bacana ter 4 páginas, agora vou comprar essa revista, só com 1 página como vinha sendo não compensava.

  6. Caros amigos e Ezequiel estou com a revista em mãos, só acho que não condiz com o titulo 10 melhores hqs o artigo descrito, mas é a minha opinião.
    Grande abraço.

  7. Olá Valdivino. Grato por expressar sua opinião. Isso é importante.
    Realmente quando vai se falar de “melhores HQs”, é algo muito subjetivo, pois o que é “melhor” para um, nem sempre é para o outro.
    E também depende do ponto de vista abordado. Até por que, um pode escolher as melhores, apenas pelo gosto pessoal, e outro por outros fatores como vendagem, impacto na carreira do herói, quer seja por mudanças (possíveis) no conteúdo histórico/narrativo, quer seja pelo aspecto mercadológico do personagem. Esse último caso foi o escolhido por mim, por isso inseri o surgimento e a última história do maior vilão, o casamento do herói (que causou reviravolta e abriu um grande leque de opções futuras para a temática narrativa), e as 2 histórias que abriram outras séries e outras possibilidades (as referentes ao Tex Gigante e Tex Anual).
    Infelizmente, devido ao espaço pequeno, o motivo(s) das escolhas não puderam ser colocados. E parte dos textos sobre cada história foram retirados, pois a edição de papel é cruel e não temos tanto espaço como na web.
    Mas cada matéria reflete apenas a opinião do autor (dentro dos quesitos citados – embora há muitos outros não abordados aqui).
    Por outro lado, eu prefiro os termos “10 grandes BDs” e “momentos marcantes”, como eu mesmo coloquei no post.
    Ou “Selecionamos 10 histórias marcantes” como coloquei no início da matéria.
    E você quais são suas 10 melhores?
    Grande Abraço
    Ezequiel

  8. Ah, Valdivino, seria legal se você enviasse essa sua opinião também ao editor Manoel, no e-mail dele, constante na edição, e nesse post.
    Abraço
    Ezequiel

  9. Certamente o Aval está contestando porque nas aventuras escolhidas e apresentadas na matéria estão apenas 4 das que já foram relacionadas no Top 10 dos leitores no TexBr fórum:
    As 10 Tops realizadas com votação dos leitores foram:
    Tex 112 – El Muerto, 300 – Oklahoma, 50 – Flechas Pretas Assassinas, 107 – O Grande Golpe, 317 – O Passado de Kit Carson, 294 – Orgulho Navajo, 58 – A Noite dos Assassinos, Gigante 13 – O Vale do Terror, 95 – Terra Prometida e Anual 2 – O Ouro dos Confederados.
    De todo modo, o jornalista Ezequiel ‘Floyd’ Guimarães, do Gallup RMSP tem a sua razão ao se referir às aventuras e aos critérios de sua escolha:
    Realmente, a escolha número 1 foi impactante pois resultou no maior inimigo do herói; a escolha número 2 representa uma mola mestra de toda a saga – Tex unido aos Navajos; a terceira escolha por ser Morisco um super amigo e proporcionar grandes aventuras, como a maior de todas – as dos homens-onça de Nollita-Lettèri; e a quarta com a Vingança de Tex contra os assassinos de sua Lilyth.
    É um novo olhar, justo e de certo modo, que condiz perfeitamente com a importância do personagem e nos pilares da sua saga – e não apenas referência a aventura ser movimentada, marcante, mas que é uma aventura fechada, sem maiores consequências na saga.
    Então digo, os dois índices procedem e se misturam.
    Abraços.

  10. Olá pard SuperGGTEX,
    É isso aí, muito boa suas observações.
    Inclusive, o texto original citava sobre a votação e posição no grande PortalTEXBR do pard Gervásio, mas infelizmente, devido a problemas de espaço, essa parte não pode ser mantida.
    Ah, essa parte do “Gallup RMSH” foi muito criativa.
    :-)))
    Grande abraço
    Ezequiel

  11. Não sabia dessa edição, não compro essa revista mas com várias páginas de Tex aí vale a pena comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *