Silhueta de Tex em aço

Silhueta de Tex em aço

Por José Carlos Francisco

Tex Willer, o Ranger criado, em 1948,  por G. L. Bonelli é a mais recente novidade dos produtos CHINEDIFERRO, uma colecção de silhuetas recortadas em chapa de aço com técnica laser (que quando iluminadas projectam a sua sombra nas paredes), projectada por Giulio Pellegrini juntamente com os autores dos desenhos eleitos. Tudo em conformidade com as normas vigentes e devidamente autorizado.

Silhueta de Tex em aço

Mítica capa de Tex inspiradora da silhueta

As silhuetas têm uma espessura de 1,5 mm  e a altura pode variar de 27 a 32 centímetros e têm uma tiragem muito reduzida e entre outras já foram reproduzidas muitas personagens da banda desenhada italiana, tais como Dylan Dog, Martin Mystère, Zagor, Corto Maltese, Diabolik, Eva Kant, Valentina e Lupin.

A silhueta de Tex foi inspirada numa das mais célebres capas de Aurelio Galleppini, mais precisamente a nº 181 da colecção italiana com o título “Una stella per Tex” e tem um preço de venda ao público de 156 Euros, podendo ser encomendada directamente através do site da empresa italiana.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Perfeito! Parabéns a SBE e a Chine di ferro (Tinta nanquim de ferro ou Nanquim de Ferro, em português) pelo belo produto texiano.
    Mais um item para privilegiados colecionadores do Ranger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *