Andrea Venturi e Ana Beatriz Francisco desenhando a par

Andrea Venturi e Ana Beatriz Francisco
.
desenhando a par

Por José Carlos Francisco

Devido ao facto das minhas duas filhas conviverem com o Tex desde que nasceram, a ponto de me acompanharem a eventos Texianos realizados por todo o Portugal e de me ajudarem a limpar e a manter em ordem a colecção do Ranger, posso dizer, sem medo de errar, que ambas gostam imenso de Tex Willer e são mesmo tão Texianas como eu.

Inclusive a Andreia Sofia já leu diversas histórias de Tex (tal como a sua mãe) e a pequena Ana Beatriz tinha como passatempo preferido, pintar desenhos de Tex que eu imprimia para ela, nunca tendo nenhuma delas estragado um único exemplar do Ranger, mesmo estando a minha colecção à mão de semear, como aqui dizemos, pois as minhas filhas sempre foram educadas para não estragarem as revistas do pai.

Mas voltando à Ana Beatriz (que em diversas fotos neste post mostra bem a sua envolvência com Tex desde tenra idade), ela devido à aptidão para desenhar passou a desenvolver a sua paixão por Tex realizando desenhos vários de Tex Willer e seus pards, desenhos esses que ela gentilmente oferece a este pai babado e que muito me orgulham e que me permitem sonhar com a possibilidade de um dia ela vir a ser a primeira mulher a desenhar (oficialmente) Tex…


Um momento recente da sua paixão e jeito por desenhar Tex, seus pards e outras personagens do mundo de Águia da Noite (nome indígena do Ranger, como todos sabem) aconteceu durante a estadia de Andrea Venturi em nossa casa no passado mês de Agosto, onde a Ana Beatriz, na altivez dos seus 8 anitos, ao ver Andrea Venturi desenhar alguns desenhos de Tex, resolveu também ela desenhar, na mesa da sala, magníficos desenhos que acabaram por surpreender o próprio Andrea Venturi que foi agraciado com um desenho da Ana Beatriz, um gesto que muito o sensibilizou e o fez sentir-se na “obrigação” de desenhar um Kit Willer (personagem preferida da Ana Beatriz) para a minha filha com a devida dedicatória numa troca então de “galhardetes” texianos…


(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. Tens que meter uma “cunha” na Bonelli para a tua filha, Zeca, quem sabe se não será uma das novas desenhadoras?

  2. Linda família amigo Zeca, obrigado por abrir as portas de sua casa mesmo de longe para nós.
    Poderia postar um desenho pintado por sua filha?
    E poderia nos tirar a curiosidade de qual história são as preferidas de sua esposa e filhas? E o personagem? (Aqui em casa minha namorada prefere o Kit Carson).

    • Pards, obrigado pelas vossas palavras. A Ana Beatriz agradece também 🙂

      Daniel, pode ver um outro post da minha filha Ana Beatriz com várias ilustrações e pinturas dela (até um Kit Carson original do Civitelli ela pintou) indo a http://texwillerblog.com/wordpress/?p=36996

      A história preferida da minha esposa e também da minha filha mais velha é “Na trilha das recordações“, desenhada pelo Civitelli e publicada como edição comemorativa dos 60 anos. Ambas adoram histórias a puxar para o romance de Tex com Lilyth, a personagem preferida de ambas.

      Já a pequena Ana Beatriz adora o Kit Willer e adorou a história “Tal pai, tal filho

  3. Que gracinha a Ana Beatriz, Zeca, diga que ela está de parabéns por tanto talento e tão pouca idade. Diga também que ela desenha melhor do que eu aos 8 anos. Traço firme e pessoal. Gostei de ver… promete ser uma desenhadora de mão cheia! Abraços à família!

  4. És um babado! Parabéns a toda a família!

    Além de desenhar melhor que tu, a Ana é muito mais gira!!!

  5. Amigo José,
    Estás de parabéns, tens uma família espectacular, muito bonita e meiga!!!
    Portugal já tem uma nova desenhadora, que continue que vai longe, não desista, muitas felicidades!!!!
    Um abraço amigo,
    Marco Avelar

  6. Parabéns às suas filhas por seguirem as passadas do pai e, em especial à pequena Ana Beatriz, pela habilidade que demonstra pelo desenho. E ainda mais pelo desenho de Tex Willer. É uma especialização.
    Cumprimentos aos pais também.

  7. Será que daqui a uns anos vamos finalmente ter uma mulher a desenhar um Tex? 🙂
    Um abraço, Zé Carlos!

  8. Parabéns Zé Carlos por suas filhas e em especial a esta pequena artista. Eu como outras pessoas que já comentaram fico imaginando que talvez a Ana Beatriz não virá a ser a primeira mulher a desenhar o Tex 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *