A inauguração da nova sede da Mythos Editora e o Fest Comix em fotos

A inauguração da nova sede da Mythos Editora  e o Fest Comix em fotos

.
Por José Carlos Francisco (texto) e Marcos Maldonado e Dolores Maldonado (fotos)

Na passada sexta-feira, dia 19 de Outubro, foi inaugurada a nova sede da Mythos Editora em São Paulo, inauguração que contou com a ilustre presença de três dos mais consagrados autores italianos ligados à Sergio Bonelli Editore (Fabio Civitelli, Roberto Diso e Moreno Burattini), para além do editor italiano Sergio Pignatone e sua esposa, tendo também comparecido algumas das mais importantes personalidades do staff da editora, como por exemplo Marcos Maldonado, Júlio Schneider e os próprios editores máximos, Dorival Vitor Lopes e Helcio de Carvalho, como se pode constatar observando algumas fotos que publicamos hoje e que retratam precisamente a inauguração da “nova” Mythos.

Roberto Diso, Sergio Pignatone, Moreno Burattini, Júlio Schneider, Marcos Maldonado e Fabio Civitelli abrilhantaram a inauguração da nova casa da Mythos Editora

Para além dessas fotografias da inauguração da nova sede Mythosiana, vamos também dar a conhecer em exclusivo algumas belas fotografias tiradas no decorrer da 19ª edição do Fest Comix, evento abrilhantado também pela presença dos três consagrados autores italianos e onde a representação portuguesa esteve a cargo de Lurdes Aragão, simpática esposa de Mário João Marques, o criador do blogue português do Tex, ou seja, o blogue português do Tex acabou estando presente no evento ao mais alto nível até porque a Lurdes Aragão é já uma presença assídua nos eventos texianos que se realizam por Portugal (para ler as legendas das fotos passe com o rato por cima da imagem).

Fabio Civitelli e Lurdes Aragão em representação dos pards portugueses

Dolores Maldonado, Paulo Guanaes, Nilson Farinha, Ezequiel Guimarães, Marcos Maldonado e Helcio de Carvalho

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

18 Comentários

  1. Bela gente, belas fotos e ótimo texto, Zeca. Você é um grande cronista social. Obrigado por divulgar nossa editora e nossos personagens.

  2. Obrigado Zeca por ter proporcionado umas fotos aos ausentes como eu… foi uma felicidade ver tantos texianos unidos. A Lurdes teve uma belíssima oportunidade em ficar em Sampa naquele dia. !!! 🙂

  3. Que evento importante para nós texianos. Realmente Zeca Colt Ligeiro está sempre na vanguarda.
    Eu, que tive a oportunidade de participar de quase todos os momentos, agradeço a todos e nos próximos dias vou escrever a minha ótica e repassar para os amigos no ‘Tex Sem Fronteiras‘.
    Gianni, você esteve presente sim, pard. E seu livro seguirá pelas mãos de Moreno Burattini. Saúde para ti e ótimas leituras.

  4. Realmente uma grande inauguração, ou melhor uma grande reunião da família bonelliana. Parabéns a Mythos e ao grande Dorival por nos presentear com tudo que há de bom do mundo dos quadrinhos. Abraços.

  5. Que maravilha!
    Agora, no pós conversa com o staff Mythos é vermos algumas coisas para 2013 se encaminharem, outras serem buscadas por novos caminhos, e vermos nossas personagens Bonelli sempre singrando novos voos!
    Parabéns Zeca, pelas novas!
    E, quem quiser mais um pouco de Burattini em São Paulo, confiram no Blog ZagorGigante, relato por nosso camarada e pard Buxtehude/Filipe Chamy 😀 http://zagorgigante.blogspot.com.br/2012/10/darkwood-paulistana-ou-burattini-em-sao.html

  6. Zeca! Como o Wilson se adiantou, escrevi sobre o encontro com Burattini, como dito no blog criado pelo JR. Caso você queira as fotos/desenhos/vídeos que peguei com Diso e Burattini, eles estão no meu perfil do Facebook, no link que o Wilson postou e aqui: http://lilainjil.blogspot.com.br/2012/10/mister-no.html

    Falta eu colocar alguns vídeos.

    Como escrevi sobre Mister No/Diso para meu blog, Burattini para o blog de Zagor, nada mais justo que eu relatar meu reencontro com Civitelli (e mais fotos/vídeos) aqui no blog de Tex… O que acha? Caso goste, me fale o e-mail para onde enviar o material!

    • Filipe, dilecto pard, claro que aceito, e com muito prazer, a sua gentil oferta de relatar o seu reencontro com Civitelli acrescido das fotos e vídeo para publicarmos aqui no blogue do Tex. Pode enviar o material para o meu e-mail: josebenfica@hotmail.com
      E certamente aproveitarei mais algum do seu “material” sobre o Fest Comix para publicar aqui no blogue do Tex 😉

      Entretanto aproveito para lhe endereçar os parabéns pelos dois magníficos textos sobre Zagor e Mister No, textos que aconselho os nossos leitores a lerem.

  7. Mesmo longe sinto que estive presente, rever tantos amigos foi muito bom, e com uma reportagem desta qualidade o nosso amigo Zeca merece um Pulitzer.

  8. Obrigado, Zeca! Você não sabe como fico feliz ao ler seus elogios! Aguarde mais um pequeno texto, então, para fechar meu “tríptico” do Fest Comix. 🙂

  9. Caro Filipe, li o seu relato do Fest Comix referente ao Roberto Diso e ao Moreno Burattini e gostei muito, muito mesmo. Escreva mais vezes, participe mais, você é dos bons, pard.
    Abraço
    G. G. Carsan

  10. Parabéns grande Zeca, por nos colocar a par de todas essas novidades relacionadas aos personagens Bonelli!!!

  11. Zeca! Já redigi o texto. Trata-se de uma pequena crônica sobre minha “epopeia” para conseguir um desenho de Civitelli… Tem mesmo interesse? Então em breve mando a você o texto, as fotos e os vídeos, OK?

  12. Saber que a Mythos está crescendo e se consolidando cada vez mais no mercado brasileiro e português é sensacional, pois garante a nós, texmaníacos, a duração da série do nosso querido ranger, bengala brother de alem mar.
    Quanto à última FestComix, infelizmente perdi a oportunidade de estar ao lado dessas figuras ilustres,como os Maldonados, o “Casal 20” dos quadrinhos. Não deu para comparecer. Tive que me ausentar da cidade.
    Grande mano amplexo a todos.

  13. Olá, meu amigo Zeca, fico feliz em ter colaborado com o blog do TEX, obrigado, Tony Fernandes, temos muito orgulho de ter a sua amizade, depois do festival de Curitiba vou te enviar fotos do Fest Comix de 2010 em que estamos juntos.
    Um grande abraço meu e da Dolores.

  14. A nova sede da Mythos já nasce vitoriosa com a reunião desta incrível gama de texiano(a)s. Excelentes fotos e registros do evento. Parabéns a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *