As primeiras horas de Civitelli, Diso e Burattini no Brasil

Por José Carlos Francisco (texto) e Moreno Burattini (fotos)

Ao final do dia desta última quinta-feira, dia 18 de Outubro, Fabio Civitelli, Roberto Diso e Moreno Burattini, três dos mais consagrados autores italianos pertencentes aos quadros da Sergio Bonelli Editore, encontraram-se no aeroporto Leonardo da Vinci (o mais importante de Roma), geralmente chamado de Aeroporto Fiumicino, para juntos rumarem para São Paulo de modo a participarem todos os três em dois dos maiores eventos relacionados com a banda desenhada de toda a América Latina, o 19º Fest Comix que já está a decorrer em São Paulo e a Gibicon nº 1 em Curitiba que abrirá as suas portas a 25 de Outubro, encerrando-as a 27 deste mesmo mês.

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, cerca das 6 horas da manhã aguardava o conceituado trio de autores que viajaram por quase 12 horas seguidas já que o voo não teve escala, Dorival Vitor Lopes, editor da Mythos Editora e Júlio Schneider, consultor e tradutor bonelliano, para darem as boas vindas a Fabio Civitelli, Roberto Diso e Moreno Burattini.

São então as primeiras horas do trio de autores em São Paulo, Brasil, que incluem inclusive um churrasco de inauguração da nova sede da Mythos Editora, que o blogue do Tex dá a conhecer de seguida, numa sucessão de belas fotos da autoria de Moreno Burattini (para ler as legendas das fotos passe com o rato por cima da imagem)…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

15 Comentários

  1. Qual das moças é a Barbara? 😀
    Que bacana a postagem, e amanhã teremos mais um grande encontro Bonelli aqui em São Paulo – estaremos (o pessoal aparecerá e dirá) na FestComix o dia todo -, o bom que temos tido a oportunidade de ir conhecendo diversos autores da casa SBE.
    Que venham outros encontros, que novas séries aportem por aqui, pois estamos desejosos de mais coisa boa (série colorida) sempre!

  2. A Bárbara não está nas fotos… vamos providenciar uma.
    A tarde foi muito legal na recepção da Mythos aos nossos ídolos.
    Eles já iniciaram autógrafos e desenhos…
    com a animação de sempre.

    Zeca, o pessoal está providenciando mais fotos pra mostrar como estão as coisas aqui.

  3. Amigos, eu não podia estar mais feliz. A inauguração oficial da nova casa da Mythos acabou se tornando um evento grandioso. Além da presença de todos os funcionários que trabalham na casa, tivemos a participação de alguns amigos e, é claro, dos grandes artistas Civitelli, Diso e Burattini, além do editor de Civitelli, Sergio Pignatone, esposa e secretário, o que nos deu muita alegria.
    Um delicioso churrasco regado a muita cerveja e – para alegria dos italianos – muita caipirinha, que eu fiz com o maior prazer.
    Também me deu muita satisfação ver a surpresa e estupefação que causou em todos o imenso pôster de Tex (1,80 x 3,50 m) que colocamos logo na entrada da casa. Foi uma ideia minha, pois eu quis que todos que cheguem à Mythos sejam saudados pelo nosso maior e mais querido personagem.
    Como diz o Zeca, foi uma “tarde de sonho“, que dificilmente vai se repetir, mas que nunca mais sairá da lembrança de quem dela participou.
    Um abraço e espero todo mundo no Festcomix amanhã e domingo.

  4. Droooga, meu irmão foi hoje na FestComix e comprou o livro pra mim. Sem autógrafo… 🙁

    De qualquer forma, muito bom saber da visita, estou acompanhando todos os detalhes aqui pelo blog do Zeca, pois este ano não poderei comparecer, uma pena.

    Abraços aos pards!

  5. Fotos magníficas de três grandes “astros” da Bonelli Editora e dos seus hospedeiros Dorival, Schneider e Helcio.
    Diso impecável, sem mostrar sinais da idade, Burattini sempre sorridente, Fabio o mais descontraído possível.
    Impressionante a sua pose na escadaria da nova casa da Mythos, diante do enorme poster de Tex. Só lhe falta o Colt para parecer também um Ranger!

  6. B E L E Z A A A A ! ! ! !
    E eu não sabia nada que tinha uma nova casa da Mythos!!! Dori, você é demais! Muitas felicidades pela iniciativa 😀
    Um abraço saudoso para você e para toda a turma de amigos italianos e brasileiros.
    Amigo
    Sempre teu amigo.
    Gianni

  7. Fixe e parabéns pela nova sede, agora há que reiniciar a edição a cores do Tex… 1 por semana, estou louco para ver os traços de Ticci e Fusco a cores…
    Bem, o Civi vai-se passar com as brasileiras…

  8. Parabéns pela nova casa da Mythos (que eu espero vir a visitar um dia) e pelo espetacular poster.

  9. Pude encontrar esses três mestres hoje no Fest Comix, e foi incrível: extrema cordialidade, gentileza e muito bons papos e risadas. Já conhecia Civitelli (e ele se lembrava de mim!), foi um prazer revê-lo; e agora pude conseguir um desenho original dele, feito na hora (gravei em vídeo ele desenhando, inclusive!). E fiquei muito emocionado por encontrar dois dos meus artistas favoritos de sempre, autores dos meus personagens prediletos (Zagor e Mister No): Burattini e Diso são profissionais mitológicos e mesmo assim pessoas humildes e simpáticas. Enfim, foi um evento fantástico, só tenho elogios a fazer!

    Além deles, revi velhos amigos e conheci outros. O pessoal da Mythos merece mil tiradas de chapéu, trazer essa turma aqui foi um presente maravilhoso a nós fãs brasileiros. Eu me sinto feliz, satisfeito e realizado. Valeu mesmo!

  10. Inauguração da nova sede da editora, com 3 grandes mestres da Bonelli Comics? Putz… e eu não sabia. Perdi a farra…
    Mas, de qualquer forma, parabéns a todos e que a nova sede traga ainda mais sucesso.
    Bela matéria e belas fotos, Grande Zeca.
    Você está sempre antenado nos acontecimentos, parabéns!

    • Claro que sim, Filipe.
      Todo o material sobre a presença dos três mestres italianos no Fest Comix é para publicar no blogue do Tex, por isso envie que eu publicarei.
      Se der por e-mail, óptimo, senão o melhor é você mesmo colocar o vídeo (se tiver outros do Diso e do Burattini também) no Youtube e depois indicar-me o link, ok?
      Um abração e obrigado pela disponibilidade e claro, PARABÉNS pelos desenhos conseguidos 😉

  11. Parabéns pela nova sede! Fiquei boquiaberto de surpresa com a foto da escadaria, o enorme poster de Tex com Fabio Civitelli. M.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o.!

  12. Claro, Duque! Já coloquei um vídeo do Diso no YouTube (vou postar no meu blog um pequeno texto sobre Mister No), esta semana passo os outros e te mando tudo direitinho. 🙂

  13. Caraca, muito legal, o Civitelli sempre com esse sorriso no rosto, muito bacana ele na revistaria comprando o “próprio TEX”, pena que não vou poder ir ao encontro, mas abraços a quem for !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *