Lançamento do livro temático “Tex no Brasil – Justiça a Qualquer Preço”, da autoria de G. G. Carsan

Por José Carlos Francisco

O popularíssimo fã e coleccionador brasileiro G. G. Carsan lançou na Fundação Casa de José Américo, na cidade de João Pessoa,  capital do Estado da Paraíba, Brasil, no passado dia 27 de Setembro, o seu novo livro ‘Tex no Brasil – Justiça a Qualquer Preço’ e hoje no blogue do Tex vamos mostrar algumas fotos desse marcante evento texiano.

Tex no Brasil – Justiça a Qualquer Preço“, tem 230 páginas e é muito bem ilustrado com imagens da saga texiana e desenhos inéditos feitos por vários autores brasileiros. O livro faz uma viagem por Tex Coleção e Tex a Cores, define os pilares que garantiram o sucesso fenomenal de Tex no Brasil, simboliza o ‘modo Tex’ de fazer justiça, opina e aponta os questionamentos e desencontros ocorridos ao longo do tempo, com enredos, desenhos e personagens.

O livro traz ainda uma entrevista com Júlio Schneider (tradutor, consultor e coleccionador de Tex) e tem as colaborações de Gervásio Santana e Rodrigo Bratz (TexBR). O autor faz uma prestação de informações sobre o Livro  “Tex no Brasil – O Grande Herói do Faroeste” lançado em 2009 e alguns causos texianos engraçados. Dentre as novidades estão as participações de três desenhadores paraibanos, de maior destaque nos cenários brasileiro e internacional, que interpretaram Tex a seu modo: Emir Ribeiro, Mike Deodato e Jack Herbert.

Quem ainda não comprou este novo livro dedicado à trajectória do Ranger no Brasil, pode fazê-lo neste próximo fim de semana no decurso da 19ª Edição do Fest Comix, o maior evento relacionado com a banda desenhada no Brasil, devido à presença do autor G. G. Carsan, que fará um novo lançamento em São Paulo e onde os fãs para além do autógrafo do autor podem conseguir facilmente os autógrafos de Fabio Civitelli e Roberto Diso, dois dos mais consagrados desenhadores italianos, já que ambos os autores, acompanhados de Moreno Burattini, argumentista de Zagor, estarão também presentes no Fest Comix, assim como também estarão os principais responsáveis do staff da Mythos Editora.

Para quem não puder comparecer ao evento, há sempre a possibilidade de comprar a obra texiana ao próprio autor e para isso há que escrever para querolivrotex@gerafoto.com.

Para o final e para aguçar ainda mais o apetite para adquirir esta verdadeira bíblia texiana deixamo-vos com o vídeo promocional, mas para saber tudo sobre este lançamento da autoria de G. G. Carsan, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Soldado nº37 se apresentando ao exército do general GG Carsan!!!! Adorei o livro GG, obrigado pela dedicatória e pelo meu nome impresso na página dos colecionadores. Os dois são verdadeiras ”Bíblias Texianas”. Sucesso e boas vendas!

  2. Parabens pelo lançamento do livro G. G. Carsan!! Muito sucesso pra vc com esse novo porque o outro já é!! Uma leitura muito boa sobre o grande Tex! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *