Billy The Kid & Outras Histórias nº 16

Por José Carlos Francisco

A revista brasileira Bill The Kid & Outras Histórias atingiu recentemente a edição nº 16, consolidando-se cada vez mais na história da produção brasileira por atingir tantos números, ainda por cima tendo o selo de uma editora alternativa, a Opção 2 do editor Arthur Filho, e por reunir tantos grandes nomes da banda desenhada brasileira, aliás a edição nº16 é um marco histórico, pois nunca uma revista independente de faroeste chegou tão longe no Brasil!

Recorde-se que esta colecção nasceu no ano de 2005, quando movido por uma antiga paixão pelos westerns, e vendo que nas bancas de jornais Tex Willer, o herói da Casa Bonelli, era o único título disponível para atender a uma legião de fãs de bang-bang, Arthur Filho decide publicar a revista Billy The Kid & Outras Histórias.

Com uma magnífica capa da autoria de Elthz, este número traz histórias de Airtom Marcelino, Aurélio Filho e Arthur Filho. Quem desejar adquirir este número (tem o tamanho 21 x 15 cm, 32 páginas e miolo em papel reciclado) cujo custo é de 7 Reais (moeda brasileira) assim como números anteriores deve fazer os pedidos através do e-mail do próprio editor: arthur.goju@bol.com.br

2 Comentários

  1. Arthur filho é um herói.
    O seu amor as HQ de faroeste é que fez essa revista sair 16 vezes.
    Sou fã do Arthur, e gostaria que todo artista brasileiro o ajudasse nessa empreitada, participando, publicando em BTK alguma história, de pelo menos 6 páginas.
    Parabéns Arthur, siga em frente.
    Vou reservar o meu.

  2. Acho que devemos colaborar como artistas, leitores e divulgadores. Foi o que fiz com o nº 19, principalmente porque dele participei, com duas HQ. Mas, é claro, o faria -como o farei com o nº 20, que tem capa do meu amigo Violonista e Hagaqueano Tony Fernandes.
    Parabéns, Arthur!
    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *