“O meu Tex”, o novo livro, com o selo da Mythos Editora, que deverá levar Fabio Civitelli novamente ao Brasil

Por José Carlos Francisco

*Dedicado a Tex e a Fabio Civitelli, reconhecidamente um dos mais aclamados desenhadores actuais – há já mais de 25 anos! – do ranger, “Il mio Tex“, livro originalmente publicado em Itália pela livraria especializada Little Nemo, vai ser publicado, ainda este ano, no Brasil com o selo da prestigiada Mythos Editora!

.Com lançamento previsto para Outubro de 2012, no decorrer do 19º Fest Comix, que se realizará na Av. Paulista, em São Paulo, e muito provavelmente com a presença do próprio Fabio Civitelli, “O Meu Tex” tem textos de Moreno Burat­tini, Fabio Civi­telli, Ser­gio Pigna­tone e Gio­vanni Battista Ver­ger.


O volume (cujo preço ainda não foi definido) é um autêntico livro de arte, como afirmou o editor italiano Sergio Pignatone, dedicado a Tex Willer. Impresso em preto e branco num papel nobre, capa dura e no inovativo formato 29×29 cm, contém 90 ilu­stra­ções inéditas de Fabio Civi­telli realizadas num período de dezassete anos. Os textos de Moreno Burat­tini e as ilustrações do artista aretino tornam possível uma fascinante viagem através do mundo criado por Gio­vanni Luigi Bonelli e Aure­lio Gal­lep­pini e seus sucessores: do Oeste da aventura ao mundo dos índios, das desoladas paisagens do deserto às sugestivas terras geladas do grande Norte.


Muitas das 90 ilustrações publicadas nesta obra foram vistas em Portugal, mais precisamente em Beja, quando do 6º Festival Internacional de Beja, assim como também foram apreciadas no Brasil, por ocasião do 17º Fest Comix, dois grandiosos eventos que contaram com a presença de Fabio Civitelli e que levou consigo muitas destas ilustrações quando ainda as estava realizando.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

15 Comentários

    • A edição italiana tem 208 páginas, pard Zenilto, pelo que a edição brasileira também terá as mesmas 208 páginas.

      Agora quanto à edição em si, eu possuo mais de uma centena de obras variadas dedicadas a Tex e este livro “Il mio Tex” é para mim, dos mais belos e importantes volumes dedicados a Tex, pelo que recomendo a todo e qualquer fã do nosso Ranger. É um livro verdadeiramente IMPERDÍVEL!

  1. A pouco escrevi na página do facebook da Mythos:
    Mythos, uma coisa boa seria trazer junto o Burattini agora no final do ano tanto na 19ª Fest Comix, quanto uma semana antes, na Gibicon Curitiba nº 01 que terá a Homenagem ao Sergio Bonelli, desta forma poderíamos ampliar o universo do Zagor – uma forma de propaganda também, todo mundo precisa vender – com o pessoal pegando autógrafos no Zagor Gigante, no Livro Muro de Jericho (Burattini) e outras edições dele (poderiam até relançar alguma especial para o evento, como feito com o TEX em 2010), afinal, no lançamento do livro do Civitelli (tem texto do Burattini também!) na Fest Comix Book Shop é um excelente momento, para fazermos aquele encontro de duas feras da Editora Bonelli e fãs do BRasil inteiro, com um perfil diferenciado (como pode-se notar na pesquisa realizada em Curitiba pelo pessoal do Turismo)!
    https://texwillerblog.com/?p=38101
    Quem puder entrar no Facebook da Editora Mythos em comentários recentes e comentar, curtir e deixar seu recado, mais e mais, amplia as chances de trazermos estes mestres dos Fumetti para o BRasil, simbora!?

  2. Que bacana, muito legal.
    Já tem data do evento? E Civitelli participará de todo o evento ou só um dia?

  3. Mais um ponto positivo para a Mythos quanto ao lançamento deste livro, isso mostra competência, respeito e coragem da editora em ainda confiar em seus eleitores.
    Se o livro tiver a qualidade dos livros do CONAN, excelente.
    Parabéns Mythos.

  4. Ótima notícia Zeca.
    Espero estar no Brasil nessa época para rever o Civitelli, e espero que a você também, pois se o Civitelli vier, com certeza o seu intérprete virá junto.
    he, he, he.

  5. Ótima notícia Zeca, com certeza mais um grande livro do ranger mais temido do Oeste, com belíssimas ilustrações do mestre Fabio Civitelli para alegria da nação texiana.

  6. FANTÁSTICA notícia!!!! Excelente a Mythos investir nesse segmento. Há mercado de sobra para isso, mas desde que seja a mesma quantidade de páginas, tamanho e qualidade do papel (ou superior à edição italiana). Se for inferior para baratear, vai estar jogando contra a própria venda do produto.

  7. Grande notícia, Amigo Zeca!!!

    A se confirmar a vinda do Amigo e do mestre Civitelli ao Brasil, já vi que terei que ir novamente a SP para dar um grande abraço em ambos.

    Espero que o Amigo contorne o problema em sua empresa e possa vir nos visitar.

    Um grande abraço.

    Alvarez

  8. Excelente notícia. Que venha Civitelli novamente, e desta vez não darei sossego a ele antes de obter pelo menos um desenho original para a parede do meu quarto! 🙂

  9. Mais um grande lançamento, espero pela sua publicação, mais uma vez a Mythos está de parabéns, infelizmente não vou puder estar no Brasil (essa terra linda!!!), mas certamente vou ver as fotos.
    Espero que este livro conquiste novos leitores ao mundo do Tex, pois tenho a certeza que já quem conhece Tex vai ficar super-hiper-contente!!
    Um grande abraço do amigo e pard
    Marco Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *