Primeiro grande encontro de fãs brasileiros de Tex, pode ser uma realidade em breve

Por José Carlos Francisco

João Batista Piana que recentemente visitou a primeira Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, a GIBICON, que contou com a presença dos consagrados desenhadores italianos Fabio Civitelli e Lucio Filippucci, teve não só a oportunidade de conhecer estes Mestres italianos da 9ª Arte, mas sim de conversar com ambos, assim como com Dorival Vitor Lopes e Júlio Schneider, as mais altas individualidades em representação da Mythos Editora presentes no evento, sobre o grandioso projecto que tem em mente e que espera vir a realizar a curto prazo: organizar o primeiro grande encontro de fãs brasileiros de Tex Willer!


João Batista Piana tem 44 anos de idade e com apenas 11 anos já lia as histórias de Tex, daí uma imensa paixão pelo Ranger criado por G. L. Bonelli e A. Galleppini, paixão tão intensa que com a colaboração do seu irmão,  Luiz Carlos Piana também ele um grande fã de Tex, está já a promover (a ideia começou a ser apresentada no Correio do Oeste da edição nº 500 de Tex) um encontro de fãs de Tex. Esse encontro, que desde já auguramos se torne realidade, acontecerá na fazenda do seu irmão, em Sidrolândia, um município brasileiro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Isto porque o seu irmão tem uma fazenda turística com capacidade para receber e servir mais de 2.000 pessoas. Além disso o local é apropriado porque na Fazenda Piana (é esse o nome da fazenda) existem já vários adereços relacionados a Tex, como totens, índios esculpidos em madeira, estando a ser construído no presente 18 tendas de índios semelhantes às que vemos nas revistas do nosso herói.

Segundo João Batista Piana a ideia é reunir o maior número de coleccionadores do Tex e fazer um encontro a carácter, desde a roupa a ser usada, almoço com um suculento bife de dois dedos de altura com uma montanha de batatinhas fritas, cerveja fresca e uma deliciosa torta de maçã. Para o espaço ficar ainda mais a condizer, em breve serão construídas duas casas cenográficas de faroeste.

O local hoje recebe em média 500 a 1000 pessoas nos finais de semana tendo já muitas atracções como por exemplo jacarés, tanques de peixes para pesca, lagoa para banho, tirolesa, tabogã, cachoeira, cavalos, póneis, pista de motocross, pista de rali e muitos outros atractivos.

Para além das diversas fotos que publicamos a ilustrar este projecto, que já conta inclusive com o apoio da própria Mythos Editora, conforme confidenciou o editor Dorival Vitor Lopes, acessando o site da fazenda pode-se ficar a conhecer muito mais deste fantástico e apropriado espaço que certamente num futuro não muito distante será visitado então por uma grande legião de Texianos.

.
E nesse dia os funcionários da fazenda estarão todos vestidos de cobóis  e índios, premiando por sua vez os responsáveis do evento, aqueles Texianos que comparecerem melhor trajados, ou seja, vestidos a rigor.

Daqui do blogue do Tex, temos a certeza que será um evento magnífico e onde comparecerão muitos dos grandes fãs e coleccionadores brasileiros de Tex e quem sabe, até estrangeiros… e futuras novidades sobre o desenrolar do evento serão acompanhadas por nós de forma a divulgarmos e informarmos todos os que desejarem comparecer a essa jornada histórica.

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Como disse ao Piana lá na Gibicon, tem tudo a ver com um certo personagem criado à imagem do criador, o próprio Sergio Bonelli e seu Mister No, que tem aventuras ambientadas por lá – região do Pantanal (segundo o Mister No na saga Pantanal da Mythos, levou durante sua publicação na Itália, um grande aumento no turismo italiano naquela região!)!!
    E, eu faria uma casa no meio de um Pântano/alagado também e deixaria alguns personagens longe dos bifes e batatas mais as cervejas também, rsrs!!
    Creio, que os irmãos farão o empreendimento bombar – sem esquecer a esposa e filha dele, que estavam 100% empenhadas na ideia – e com certeza, espero estar por lá também!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *