Tex Willer por Fred Macêdo

Fred MacêdoO blogue do Tex tem o privilégio de apresentar em mais um exclusivo, o primeiro trabalho de Tex com uso de cores digitais realizado pelo desenhador Fred Macêdo, uma vez que no presente o conceituado artista brasileiro está a familiarizar-se com a pintura digital. E este primeiro trabalho de colorização incidiu no desenho comemorativo dos 60 anos de Tex, que Fred Macêdo fez por ocasião do 60º aniversário do Ranger.

Fred, conforme se pode constatar lendo a sua entrevista ao nosso blogue, nasceu a 30 de Junho de 1972, na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, Nordeste do Brasil e desde garoto sempre teve facilidade com  a arte de desenhar e hoje em dia colabora com o conceituado artista, roteirista e tradutor Wilson Vieira.

Tex Willer por Fred Macêdo

Para saber mais sobre este artista brasileiro, recomendamos uma visita ao seu fotolog!

(Para aproveitar a extensão completa do desenho, clique no mesmo)

3 Comentários

  1. Não há mais nada a se falar sobre Fred, tudo já foi dito e pode-se resumir em uma frase: “O melhor desenhista dos quadrinhos brasileiros do momento!

    João Guilherme.

  2. Concordo com o João Guilherme, e pergunto:
    Porque a Casa Bonelli que sempre endeusou os desenhistas argentinos, nunca olhou para os nossos?
    E não falo só do Fred não… existem e / ou existiram muitos outros com grande capacidade para ilustrar um Tex.
    E entre eles cito o Adauto Silva.
    O Adauto Silva, certamente, ilustraria um Tex com mérito superior a muitos desenhistas do elenco atual da SBE.

    AMoreira.

  3. Eu sou mais um dos que gostaria muito de ver um dia histórias de Tex desenhadas por estes dois grandes Mestres brasileiros, pois tanto o Fred Macêdo como o Adauto Silva têm qualidade de sobra para entrarem no staff do Ranger… por isso quem sabe se um dia não teremos então um brasileiro desenhando histórias do Ranger… até porque parece que Sergio Bonelli está atento ao que se faz no Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *