Vídeo: Magnus, o signo do viajante

Magnus e o seu Tex GiganteHoje no blogue do Tex, divulgamos o trailer de documentário (ainda inédito) sobre Magnus, intitulado “Magnus, o signo do viajante“.

No trailer com uma duração de mais de 3 minutos poderemos ver excertos das entrevistas, entre outras pessoas, com o desenhador Giovanni Romanini (andando inclusive na sua Harley Davidson), Sergio Bonelli e Margherita (esposa de Magnus).

O Tex de MagnusMagnus, nascido em Bolonha em 1939, cujo verdadeiro nome era Roberto Raviola, é conhecido dos Texianos sobretudo pelo seu Tex Gigante (o último trabalho do grande desenhador italiano), por muitos considerado o melhor Texone (no Brasil, ganhou inclusive um troféu HQ Mix) de sempre a nível do desenho.

Magnus demorou cerca de sete anos (de 1988 a 1996, contando com a ajuda do seu assistente Giovanni Romanni no desenho dos cavalos) para terminar (e neste trailer podemos ver como ele anunciou o fim da sua história ao editor Sergio Bonelli) a sua obra, tendo falecido vinte dias depois de acabar de desenhar as 224 páginas da história “O Vale do Terror“, escrita por Claudio Nizzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *