7ª Expo-Tex de Jampa (Brasil)

7ª Expo-Tex de Jampa vai realizar-se no dia 26 de Outubro

7ª Expo-Tex de Jampa vai realizar-se no dia 26 de Outubro

A personagem TEX de histórias aos quadradinhos de faroeste completou 65 anos de publicação (42 anos ininterruptos no Brasil) e comparece nas bancas brasileiras com 8 colecções de periodicidades variadas, levando fantasia, divertimento e principalmente uma mensagem de justiça a qualquer preço, de amizade e de honestidade para os seus milhares de fãs e coleccionadores, o que motiva e justifica que seja adorado, divulgado e felicitado a cada ano, com um encontro de amigos que é cunhado na sua história como Expo-Tex de Jampa, a querida cidade de João Pessoa, na Paraíba.

A primeira Expo-Tex aconteceu de forma simplista em 2005, na residência/estúdio do coleccionador G. G. Carsan, lá no bairro do Bessa. Depois alçou voos mais distantes, com duas edições no Gabinete Cultural – criado pelo Vereador Fuba. A quarta culminou com o lançamento do livro Tex no Brasil – O grande herói do faroeste, na Fundação Casa de José Américo. Em sua quinta edição teve como cenário a revistaria Comic House, em seu antigo endereço. A última vez foi no Espaço Cultural, durante o 6º. HQPB, quando G. G. Carsan expõs para milhares de visitantes as revistas, livros e artigos texianos.

A data oficial das Expo-Tex é 30 de Setembro quando a mítica personagem completa aniversário e no Brasil os coleccionadores comemoram o Dia Nacional do Tex com muita conversa, eventos, homenagens e um sentimento de que Tex é realmente um grande amigo e podemos nos espelhar nele com muita convicção.

A Expo-Tex retorna à revistaria Comic House, agora em novo endereço, maior, mais espaçosa e aconchegante, onde se espera as visitas de muitos coleccionadores de João Pessoa e regiões vizinhas e de alguns texianos de Estados próximos, incluindo a Bahia, que já têm uma presença confirmada.

Nesta edição serão apresentadas as revistas principais de cada colecção, livros sobre a personagem, cartazes e banners, objectos de coleccionador, folders de amostras, etc. No campo interactivo, a natural Conversa de Saloon, sorteio de um banner 30x45cm igual ao cartaz publicitário (para coleccionadores) e sorteio de revistas da Mythos Editora (que publica o Tex) que sempre comparece com apoio promocional.

Está feito o convite para todos os amantes de banda desenhada, de todas as vertentes, inclusive os autores paraibanos, jornalistas do meio cultural e aos curiosos. Vale a pena! A loja realizará descontos nas revistas Tex que tem à venda!

E a boa surpresa: presentes os desenhadores paraibanos Mike Deodato, Emir Ribeiro e Jack Herbert, que desenharam a personagem Tex para o livro Tex no Brasil – Justiça a qualquer preço.

Evento: 7ª Expo-Tex de Jampa
Data: 26 de Outubro de 2013
Local: Comic House  (Av. Nego, 255 – Tambaú – João Pessoa – PB)  (83) 3227-0656
Horário: 14 às 20 horas
Informações: (83) 8815-6959 / 9918-5554

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. GG Carsan, o verdadeiro Tex brasileiro.
    Faz mais por Tex no Brasil do que qualquer editor ou editora já fez.
    Merecia uma homenagem oficial da casa Bonelli.

  2. O verdadeiro colecionador, pard. Um discípulo das boas qualidades do herói.

    Divulgar, incentivar a leitura e novas amizades formam o tripé da minha militância com Tex e isso porque acredito e concordo com a postura ética, cívica, honesta e humilde do personagem, além das qualidades de Ranger e chefe indígena.

    Já fui homenageado pard. Sergio Bonelli me deu a honra de escrever dois editoriais em que tratou da 3a. Expo-Tex e do meu primeiro livro Tex no Brasil – O grande herói do faroeste. Certa vez também me enviou material que pude guardar uma parte e sortear outra durante uma Expo-Tex. Pra mim foi um reconhecimento muito importante.

    Continuo militando e certamente colherei novos frutos de tempos em tempos. E o meu maior prazer será sempre alegrar e motivar os pards a continuarem firme com o nosso Tex.

    Um abraço e obrigado pela participação.

  3. Bueno meus pards texianos, também acho, ele faz um trabalho muito bacana em termos de divulgação do nosso Tex Willer.

  4. PARABËNS pard SUPERGGTEX por mais esse belo trabalho de grande envergadura para a divulgação do ranger.
    Realmente A.Moreira tem razão: mereces uma homenagem da casa italiana. Mas com certeza, vai chegar esse dia.
    Abração, e sucesso aí!!!!!
    Ezequiel Floyd Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *