6ª Expo-Tex de Jampa vai realizar-se nos dias 8 e 9 de Setembro integrada no 6º HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba

6ª Expo-Tex de Jampa vai realizar-se nos dias 8 e 9 de Setembro integrada no 6º HQPB: Quadrinhos e Cultura POP na Paraíba
.


Por José Carlos Francisco

No ano passado, o 5º HQPB, evento dedicado às várias mídias e manifestações da cultura pop na cidade brasileira de João Pessoa – PB, como histórias em quadradinhos, cinema, séries de TV, animações, RPG, cultura japonesa, coleccionismo de figuras de acção, entre outros do género, recebeu o especialista e coleccionador de Tex desde 1976, G. G. Carsan. Ele fez um tremendo sucesso no evento com a sua exposição de revistas Tex de todas as épocas e com seu óptimo cosplay de Tex, a ponto de ser muito requisitado para fotografias, e até mesmo ganhou o 1º lugar na categoria Desfile do Concurso de Cosplays.

E devido a esse sucesso, no 6º HQPB, G. G. Carsan estará de volta, para mais uma vez expor parte de sua colecção, que conta com mais de 1000 revistas, livros, pósters e objectos do Tex, e mostrar que esta nossa querida personagem ainda é muito querida pelo público. Será a 6ª Expo-Tex organizada por G. G. Carsan que deste modo estará integrada num evento que deverá receber cerca de 10.000 visitantes atingindo assim um público bem numeroso proporcionando que mais pessoas tomem contacto com Tex e o seu maravilhoso mundo.

G. G. Carsan já participou de cinco exposições de Tex em João Pessoa, de uma em Tabira – PE, e uma em Santo André – SP; já realizou 30 palestras pelo Brasil sobre a mítica personagem criada por G. L. Bonelli e sobre o incentivo à leitura; participou do evento Fest Comix; foi motivo de 2 editoriais na Revista Tex italiana; teve participação na revista Mundo dos Super Heróis; é cronista aqui no Blog do Tex; é colaborador do Portal TexBr; é autor do livro Tex no Brasil – O grande herói do faroeste; e está lançando o seu 2º livro em Setembro de 2012, Tex no Brasil – Justiça a qualquer preço.

Mas para saber mais sobre G. G. Carsan e o seu próximo livro dedicado a Tex, não deixe de ler a grande (e interessante) entrevista que o autor e divulgador de Tex nos concedeu e que será publicada daqui a cerca de 48 horas aqui mesmo no blogue do Tex!

2 Comentários

  1. Queria ir, mas só me atinei com o G.G. falando do lançamento do livro, se a data se confirmar em 2013, nas proximidades deste feriado de 7 de Setembro, com certeza, já me programarei para dar um pulo aí nesta festa e no 7º Expo-TEX.
    Creio que deveríamos criar uma agenda de eventos no começo do ano 2013 no TEXBR ou no Facebook, assim ficará mais fácil não nos perdermos, não?
    E, que esse 2012, seja tão bom para o TEX BRazuca no Cosplay quanto o anterior!
    Chumbo grosso, pard!
    PS: E, onde andam os outros cabras avexados, que ainda não seguiram esse ranger, afinal, precisamos de um camelo velho e brabo, um Tigre porreta e claro, o filho do TEX, que não precisa ser filho do Gege, ora bolas e vençam os Power Rangers uai!!

  2. Uma hora vai dar certo, pard
    Agora deixe-me anunciar que levarei 5 itens novos, inéditos, cheirando a tinta, da minha coleção para o 6º. HQPB, dias 8 e 9 de setembro, em plena Semana da Pátria.
    Quem for, vai conferir em cheio.
    Espero vocês lá.
    Abraço e até sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *