Tex Willer por Carlos Brandino

Carlos Brandino, um conceituado desenhador brasileiro que aprecia Tex Willer, realizou recentemente um desenho do Ranger, que mostramos de seguida na sua versão ainda na forma de esboço a lápis, seguindo-se depois a ilustração já finalizada pelo próprio artista:


.

A propósito desta ilustração de Tex Willer, Carlos Brandino confidenciou: Trata-se de um trabalho, encomendado por um amigo, feito há um tempinho. Cada vez que desenho Tex Willer vou aperfeiçoando algumas coisas nele, pois não estou acostumado a desenhar personagens do Velho Oeste. Porém, esta fase de acertos e adaptações é comum entre nós, desenhadores. Só preciso acertar a minha arte-final, porque apesar de algumas pessoas gostarem dela, continuo não satisfeito com o resultado final. Mas, como diz um amigo:
“…os acertos vêm naturalmente com a prática .”

Brandino é um paulistano que mora na cidade de Guarulhos há mais de 30 anos e como muitos cresceu lendo e fazendo banda desenhada, tendo-se aprimorado com o tempo o que originou ter já sido convidado a participar de vários projectos institucionais de quadradinhos, projectos gráficos, criação de personagens e trabalhos publicitários, mas para conhecer melhor este talento brasileiro, inclusive ver dezenas de outras artes suas, não deixe de visitar o seu site Os desenhos de Brandino.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Muito bom! Gostei dos detalhes em cinza.

    Tb tenho um desenho maneiro do Tex que eu fiz. Como é que faço para mandar meus desenhos para o blogue?

    • Sem dúvida uma belo desenho do Carlos Brandino, mais um… parabéns, Carlos!

      Night Hunter, será um prazer publicar aqui no blogue do Tex o seu desenho de Tex. Envie-o para o meu e-mail (josebenfica@hotmail.com) e de preferência com algumas palavras falando de si para que o possamos apresentar aos nossos leitores e se quiser enviar uma foto sua, melhor 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *