“Dylan Dog: Após um Longo Silêncio“ e “Dylan Dog: O Imenso Adeus“, com lançamento em simultâneo pel’A Seita, este fim de semana, no Coimbra BD

Dylan Dog – Após um Longo Silêncio

Dylan Dog – O imenso adeus

A editora A Seita (nova editora de Banda Desenhada em Portugal, nascida da intenção e devoção de seis amantes da BD, cuja missão é trazer o que de melhor a Nona Arte tem para oferecer) vai aproveitar o Coimbra BD, evento que se iniciou hoje e decorre até ao dia 8 deste mês de Março, para lançar no próximo sábado, dia 7, dois novos livros da colecção ALEPH, mais precisamente “Dylan Dog: Após um Longo Silêncio“ e “Dylan Dog: O Imenso Adeus“.

Dylan Dog: Após um Longo Silêncio“ (“Dopo un lungo silenzio“, originalmente publicado em Dylan Dog #362, em Novembro de 2016) tem argumento de Tiziano Sclavi, desenho de Giampiero Casertano e capa de Carmine Di Giandomenico: Uma história de amor e de fantasmas irá arrastar o herói para uma espiral de auto-reflexão, ao mesmo tempo que o seu mais novo amor, bem terreno, o leva de volta ao abismo do alcoolismo. O seu mais recente cliente é um homem assombrado (ou não) pelo fantasma e pela memória da esposa que o deixou prematuramente. Um pesado fardo que deixará marcas nestes dois homens.

Esta é uma pura história de fantasmas. Sclavi parece querer abordar uma clássica história de assombrações com entes queridos levados para o além, mas aqui, os espectros que assombram as personagens, e os levam ao limiar do abismo, são muito reais e pessoais. Discreto diabrete que é na urdidura das suas histórias, Sclavi leva-nos sempre por caminhos que nos trocam as voltas. É raro, nos seus argumentos, que estes cumpram as expectativas que o leitor vai fazendo ao longo da leitura. Ao lê-lo, depressa aprendemos a esperar o inesperado.
104 páginas, preto e branco, capa dura, formato 17 x 23.
PVP: 12,50€

Dylan Dog: O Imenso Adeus” (“Il Lungo Addio” publicado originalmente no número 74 da série mensal; Novembro de 1992) tem argumento de Mauro Marcheselli, guião de Tiziano Sclavi e arte do genial Carlo Ambrosini! A capa é da autoria de Corrado Roi: O Imenso Adeus fala do regresso de uma paixão antiga, através de uma viagem onírica que se desenvolve entre o presente e o passado, entre a felicidade e o amor. Uma recordação melancólica do longo adeus à adolescência, aquele período da vida de cada um de nós, rico em ilusões, projectos e esperanças. Dylan reencontra uma das mais importantes mulheres da sua vida, que o conduz a uma estranha odisseia cheia de recordações e de esoterismo.

Um dos elementos que tornam Dylan Dog uma série única é a forma como, seguindo as convenções do género, o consegue subverter. Este O Imenso Adeus, uma história imaginada por Mauro Marcheselli, que Tiziano Sclavi transformou num argumento de BD – à semelhança de outras pérolas como Johnny Freak e Até que a Morte vos Separe – e a que Carlo Ambrosini deu vida, alternando a tinta da china para as cenas do presente e as aguarelas para as recordações de Dylan, é um bom exemplo. Uma história de Dylan Dog que não é de horror, onde não existem monstros, vampiros ou outras criaturas demoníacas, onde nem sequer surgem cenas de violência ou de crueldade, e onde o próprio Groucho se porta como uma pessoa “normal”, sem uma das suas tiradas habituais, é sempre uma história para recordar.
104 páginas, preto e branco, capa dura, formato 17 x 23.
PVP: 12,50€

A seita

TÍTULOS PUBLICADOS NA COLECÇÃO ALEPH:
Dylan Dog: O Velho que Lê
Dylan Dog: Até que a Morte Vos Separe
Dylan Dog: Trevas Profundas
Dampyr: O Suicídio de Aleister Crowley
Dylan Dog: O Imenso Adeus
Dylan Dog: Após Um Longo Silêncio

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Olá Zeca,
    Como fazer para encomendar os livros? Também não achei o link da Seita para visitar na internet…
    Obrigado pela ajuda.
    Abraço desde França,
    Camilo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *